Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança Pública

Suspensa liminar que demitiria todos os policiais temporários do Simve

Voluntários devem manter suas atribuições | 05.02.14 - 22:22 Suspensa liminar que demitiria todos os policiais temporários do Simve Policiais do Serviço Voluntário podem ser identificados pelos coletes e veículos em cores diferenciadas (Foto: divulgação/SSP)

A Redação

Goiânia -
O desembargador Ney Teles de Paula, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), suspendeu, na tarde desta quarta-feira (5/2), a liminar que havia determinado o desligamento imediato de todos os soldados do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve) da Polícia Militar.
 
"Essas contratações temporárias são as únicas armas de que dispõe o cidadão de bem para lutar contra a criminalidade que assola o Estado", afirmou o desembargador, ressaltando que o curso de formação dos soldados do Simve é mais rápido em razão da experiência dos voluntários na área militar.

Ele também disse que a formação dos candidatos aprovados em concurso público da PM é mais longa, ampla e onerosa, por se tratarem de civis, sem experiência.

Leia mais: 
Justiça determina que policiais temporários sejam afastados
PM-GO realiza nesta quinta-feira formatura de 500 soldados voluntários

O presidente do TJ-GO não discutiu o mérito da ação civil pública que questiona a nomeação de 1,3 mil reservistas das Forças Armadas para atuarem como policiais militares temporários, mas ponderou que a retirada brusca deles das ruas poderia causar lesão à segurança pública. 

Os soldados temporários foram nomeados para atuar na atividade policial ostensiva e preventiva básica, preferencialmente na execução do policiamento comunitário e de proximidade. 

O desembargador, na decisão, afirma que as contratações temporárias são necessárias para suprir o déficit "público e notório" de policiais militares em Goiás, diante da crescente onda de violência que se instalou na capital e, principalmente, no Entorno do Distrito Federal.
 
Segundo ele, a Gerência de Análise de Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás constatou significante redução no número de ocorrências registradas no último ano.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 06.02.2014 12:42 Nhatally Di Paula

    Rasgaram a Constituição Federal em Goiás. Uma lástima.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351