Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

'Adesista é a pior qualidade de um político', afirma Caiado

Deputado utiliza cifrão na sigla do PSD | 29.09.11 - 17:59 'Adesista é a pior qualidade de um político', afirma Caiado Deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) não poupa Vilmar Rocha de críticas pela mudança de partido (Foto: Divulgação)


José Cácio Júnior

Conhecido pela forma sincera de se manifestar, o deputado federal Ronaldo Caiado, presidente do DEM em Goiás, rebateu as críticas do secretário estadual da Casa Civil, Vilmar Rocha (DEM, de saída para o PSD), de que o Democratas em Goiás não tem liberdade para definir as coligações eleitorais. Mesmo dizendo que não iria "perder tempo com Vilmar Rocha", Caiado considera o ainda companheiro de partido como "adesista, a pior qualidade que um político pode ter."

Caiado é um dos políticos que mais tem criticado a criação do PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). O deputado federal já utilizou todos os termos possíveis para citar a nova legenda: afirmou que os integrantes são adesistas, entram pelas portas do fundo no governo federal e que o PSD é "o casamento da traição com a corrupção."
 
"Não vou perder tempo com o Vilmar Rocha não. Não perco tempo com adesista. Respeito opositor que queira discutir com ideias. Mas adesista para mim é a pior qualidade que um político pode ter. Não tem credibilidade moral para criticar os outros", completou Caiado sobre Vilmar Rocha.
 
Na quarta-feira (28/9) Vilmar criticou de forma velada o DEM. O secretário da Casa Civil afirmou que os diretórios do PSD terão total liberdade para definir as alianças em 2014. E citou duas intervenções que aconteceram no DEM pela executiva nacional. A primeira em 2004, quando Raquel Azeredo disputou a prefeitura de Goiânia pelo então PFL. E na disputa do senador Demóstenes Torres (DEM) ao governo do estado dois anos depois. "Eu prefiro não ouvir as críticas de Vilmar", responde Caiado, de forma suscinta.
 
Cifrão
Em mais de uma dezena de postagens em seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (29/9), Caiado criticou a criação do PSD. O curioso é que o deputado, quando cita as letras do partido, utiliza o símbolo do cifrão ($) no lugar da letra S. "Nem direita, nem esquerda, nem centro. É o Poder$Dinheiro", afirma em uma das postagens.
 
Mesmo por telefone, foi possível perceber o sorriso irônico de Caiado quando questionado sobre o motivo de usar o símbolo do cifrão. "Como faz para comprar adesistas? É com ideias? Claro que não. Se compra com dinheiro."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351