Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ciranda do Bem

Siron Franco faz campanha para ajudar o Cevam

Artista desenhou esculturas que estão à venda | 06.10.13 - 13:55 Siron Franco faz campanha para ajudar o Cevam Foto divulgação Cirando do Bem (Foto: Estúdio Siron Franco)
 
Michelle Rabelo
 
Goiânia - Lançada no último dia 23, a campanha que pretende arrecadar verba para ajudar o Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), que passa por uma forte crise financeira, tem o apoio de um dos nomes mais importantes no campo das artes em Goiás. O artista plástico Siron Franco desenhou as peças que serão vendidas e cuja renda será totalmente revertida para a única casa abrigo do Estado. Intitulada Ciranda do Bem, a iniciativa emocionou o artista que diz apostar em arte e solidariedade para reerguer o Cevam.
 
Presidente do Cevam Maria Cecília Machado com Siron Franco e Cristina Lopes (Fotos:Bia Tahan)
No lançamento, Siron falou com a reportagem do jornal A Redação, e disse que fez questão de interromper um processo de criação, que resultará em uma exposição no Rio de Janeiro, para participar da campanha. A arrecadação virá de dois braços: a venda de joias e de esculturas. As joias, sendo quatro modelos de pulseiras e um de colar, em ouro, prata e pedras preciosas, serão vendidas nas lojas Omega Dornier durante um período de dois anos. Todas as peças têm o símbolo do infinito que, segundo Siron, representa a necessidade da campanha nunca acabar.  
 
Já as esculturas trazem de volta uma marca registrada de Siron. São antas que foram confeccionadas em resina e pigmento nas cores amarelo, azul, verde e branco, numeradas e limitadas ao número de 25 peças para cada cor. Elas têm certificação que consiste em um número de registro próprio e é acompanhado de um código QrCode (código criptografado único que pode ser lido por um aplicativo baixado para celular), e serão comercializadas com exclusividade pelo site do Estúdio Lateliê.

 

 
"É uma obrigação ajudar e eu espero que outros artistas se incorporem a campanha. A imprensa precisa divulgar e a população tem que participar. É assim que vamos reerguer o Cevam". Siron cita um exemplo, que para ele é emblemático, de uma garota de apenas 12 anos de idade, gravida, vítima de maus tratos e que não sabia se o filho que gesta é do tio, do irmão ou do próprio pai. Ela segue abrigada no Cevam.

A campanha Ciranda do Bem é uma iniciativa da vereadora Cristina Lopes (PSDB), que conta com o apoio do artista plástico Siron Franco, da Omega Dornier e do Instituto Rizzo. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351