Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ex-dono da Vasp

STF e Justiça de Santa Catarina mandam soltar Wagner Canhedo

Empresário estava preso desde 31 de agosto | 07.09.13 - 09:42
Brasília – O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a Justiça de Santa Catarina concederam nesta sexta-feira (6/9) liberdade ao empresário Wagner Canhedo, preso no dia 31 de agosto, no Distrito Federal. A prisão decorreu de sentença da Justiça catarinense por sonegação fiscal.

Na sentença da Justiça de Santa Catarina, Canhedo foi condenado a quatro anos, cinco meses e dez dias de prisão em regime semiaberto. O empresário deixou de pagar ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O habeas corpus impetrado pela defesa de Canhedo foi aceito porque a dívida tributária de R$ 1,2 milhão foi paga nesta quinta-feira (5/9).

Wagner Canhedo era dono da Viação Aérea São Paulo (Vasp), que teve falência decretada pela Justiça paulista em 2008. Em junho deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a falência da Vasp, por considerar que não havia como continuar com o processo de recuperação judicial. Atualmente, a família Canhedo controla empresas de ônibus em Brasília. (Agência Brasil)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351