A Redação
Goiânia - O novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Goiânia será inaugurado na próxima sexta-feira (23/8) pelo prefeito Paulo Garcia. De acordo com a prefeitura, a inauguração contará com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A unidade, localizada na Vila Mutirão, vai atender usuários com transtornos mentais e dependentes de álcool e drogas.
O Caps vai atuar, inicialmente, no atendimento de pacientes com transtornos por dependência de substâncias psicoativas (álcool e drogas), além de transtornos psíquicos. O local vai contar com equipe multiprofissional de nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, musicoterapeutas, arteterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, farmacêuticos e educadores físicos.
A perspectiva, de acordo com diretor da Divisão de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Nunes, é implantar um serviço 24 horas já nos próximos meses. "É necessário, nesse primeiro momento, capacitar a equipe de trabalho para uma articulação maior com os demais pontos de saúde do município, que fazem o encaminhamento para o Caps."