Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Manifestações

Jornalistas goianos manifestam indignação com vandalismo em protesto

Carros de emissoras foram quebrados | 25.06.13 - 10:46
Michelle Rabelo

Goiânia
- Depois do susto desta segunda-feira (24/6), quando carros de duas emissoras de televisão e de um jornal foram depredados nas proximidades do Paço Municipal, jornalistas goianos se manifestaram por meio das redes sociais. Com vários comentários e compartilhamentos, os posts dos jornalistas demostram dúvida sobre o rumo das manifestações e indignação em relação aos atos de vandalismo praticados por pessoas infiltradas na manifestação.

Durante o protesto, um grupo entrou em conflito com a Polícia Militar (PM) em frente ao Paço Municipal. Repórteres da TV Serra Dourada, afiliada SBT em Goiânia, reclamaram nas redes sociais que um carro da emissora havia sido depredado. Carros da TV Anhanguera e do jornal O Popular também foram atingidos durante a manifestação. No Jardim Goiás, vários carros que estavam estacionados tiveram vidros quebrados pelos vândalos.

Assessora de Imprensa da Fecomercio, Lindalva Bufáiçal, divulgou a própria opinião em sua página do Facebook. Confira:

"Novamente, os 'manifestantes' de ontem voltaram a cometer atos de vandalismo. Uma pena! Os reais manifestantes perderam o controle sobre o bando de vândalos e bandidos que se infiltraram nestes movimentos sociais. Desta vez, o principal alvo foi a imprensa. Carros da TV Anhanguera, jornal O Popular e TV Serra Dourada foram depredados, além de carros da polícia. A TV Serra Dourada, sempre uma defensora popular, teve também seu prédio destruído. O que estas pessoas querem ao se rebelarem contra a imprensa que está apenas trabalhando? Será que é pela possibilidade de terem sua identidade revelada, num momento em que estão agindo como criminosos e não como cidadãos? Pelo menos é o que parece".

Veja abaixo a reprodução de alguns posts no Facebook.



Tereza Ribeiro - Jornalista TV Record
 

Gabriela Louredo - Jornalista TV Brasil Central


Gabriela Lima - Jornalista G1 Goiás


Luciana Maciel - Jornalista Portal 730


Talvane Garcia - Assessora de Imprensa Câmara Municipal de Goiânia


Marcilio Velasco - Jornalista TV Serra Dourada


Eurico Rocha - Jornalistra TV Record


Fred Silveira - Jornalista TV Record


Luciana Maciel - Jornalista Portal 730


Marcelo Heleno

 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 26.06.2013 07:54 aguivone

    sobre os manifesto em Goiânia do dia 24/06/2013. novamente espancamentos de pessoas inocentes, isso demonstra como a policia é despreparada se em meio a vamos supor 50 pessoas 6 forem baderneiros, os policiais não conseguem distinguir o alvo em meio a essas pessoas,cadê o treinamento? simplesmente jogam bombas de efeito moral dai todo mundo corre os baderneiros se esconde e então os policiais dessem o porrete(não teria sido mais sensato encurralar os baderneiros em vez de causar tumulto),façamos uma analogia vc entra em um galinheiro escolhe a galinha que vc quer pegar e foca no alvo. não estou protegendo aqui a policia,mas novamente a falta de investimentos e treinamento entra em xeque,quem é o culpado? é a população? é a policia? é o sistema político que não funciona,se são marginais infiltrados por que não estão presos uma vez que muitos já tiveram passagem pela policia?(alias prende hoje e solta no outro dia). pra mim está claro que a falta de investimentos na policia favorece esse tipo de ação além de uma segurança publica precária.

  • 25.06.2013 15:18 Paulo Silva

    Essa manifestação pelo visto só reuniu os burros. Para começar, foram para o Paço Municipal protestar contra a PEC-37, que é um tema nacional. Depois, foram para o Paço à noite e lá só funciona até às 18 horas.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351