Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Recanto dos Pit Bulls

Em Goiânia, grupo cuida de mais de 50 cães que sofriam maus tratos

Animais são tratados graças a doações | 13.06.13 - 17:09 Em Goiânia, grupo cuida de mais de 50 cães que sofriam maus tratos Maggie antes e depois de receber os cuidados do Grupo Hammã (Foto: Recanto Dos Pit Bulls)
Adriana Marinelli

Goiânia -
Encontrados pela Polícia Militar (PM) em março deste ano após uma denúncia e resgatados pelo Grupo Hammã de Proteção Animal, mais de 50 cães, sendo a maioria da raça Pitbull, que sofriam maus tratos e eram usados em rinhas estão sendo cuidados e recebendo o tratamento necessário e adequado. Mas isso só está sendo possível graças às contribuições de pessoas voluntárias.

Desnutridos e alguns com doenças, os cães ficavam presos em um espaço de rinhas instalado em uma chácara no Setor Continental, próximo ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Apontado como o responsável pelos maus tratos, Camilo Godinho Neto, de 45 anos, chegou a ser preso, mas acabou liberado após pagamento de fiança.

Após tomar conhecimendo do fato, a presidente do Hammã, Meibel Pereira Veríssimo, recorreu à Justiça e conseguiu a guarda provisória dos animais, que foram levados para um abrigo mantido por doações. Porém, Camilo estaria tentando recuperar a guarda dos cachorros. "Estamos aguardando a decisão Judicial. Enquanto isso não vem, continuamos cuidando dos cães", disse Meibel em entrevista ao jornal A Redação.

Quando foram resgatados, os cachorros ficaram internados e receberem medicação e alimentação necessárias, mas um deles não conseguiu se recuperar e acabou morrendo. "Uma audiência para discutir o destino deles está prevista para o próximo dia 26, mas ainda não sabemos se será definitiva", acrescenta a presidente do grupo de proteção animal.

Para cuidar dos cães, Meibel Pereira criou o movimento Recanto dos Pitbulls. Por meio do perfil do grupo no Facebook, os voluntário podem entrar em contato com os responsáveis, fazer doações e acompanhar, pelas fotos, como está o tratamento dos bichinhos.

"Os cachorros ainda precisam de muito cuidado. Se tudo der certo e conseguirmos vencer na Justiça, vamos castrá-los e disponibilizá-los para adoção", conta Meibel. "Hoje seria muita complicado que algum animal desse fosse adotado, já que estão bastante assustados ainda. Para se ter uma ideia, quando uma pessoa diferente se aproxima, eles defecam e urinam involuntariamente", finaliza.

Entenda o caso
Após uma denúncia, em março deste ano, policiais militares localizaram, em Aparecida de Goiânia (GO), um espaço utilizado para realização de rinhas de cães e de galos. Os confrontos aconteciam em uma chácara, no Setor Continental, próximo ao Complexo Prisional do município.

Em entrevista ao AR no dia da apreensão, o aspirante Bruno Alvim, responsável pela ocorrência, contou como os animais foram encontrados. "No meio do mato e muito machucados. Foi assim que os encontramos."

Apontado como o responsável pelas rinhas, Camilo foi preso e levado para o 1º Distrito Policial (DP) de Aparecida de Goiânia (GO), localizado no centro da cidade. Após pagar fiança, ele foi liberado.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 03.04.2015 10:15 anita silva barbosa de oliveira

    oi sou brasiliense recem chegada em goiania,gostaria de saber se vcs tem caes para doaçao preferencia adulto pit bull ou rotveiller.tambem gostaria de conhecer esse lugar poder ajudar de alguma forma,gentilmente anita me zap 61 92404757

  • 02.02.2015 13:58 gilberto de oliveira

    eu, tenho um cachorro pit-bull macho, e gostaria de ganhar uma femea, eu tinha um casal mais a femea morreu e meu cachorro fica mto sozinho. gostaria do endereço pra me está visitando o local. abraço.

  • 29.09.2014 17:30 MAURA FRANCO DA SILVA OLIVEIRA

    Boa tarde, hoje eu vi uma reportagem de um do Pit Bulls, que eram maltratados que já foi doado gostaria muito de ganhar um pois eu e meus filhos somos apaixonados por cachorro, meu filho mais velho mora em Goiania/GO., e tem duas cachorrinhas lindas que o seu xodózinho e moro em Varjão/Go., tenho um que é o meu filhinho caçula o meu compaheirinho pois eu amo ele demais e goataria tanto de ganhar um pit bulls, pois eu acho eles lindos. As pessoas ficam me passando medos de que eles são maldosos, mas eu acho que não eles devem ficar bravos de judiarem deles mas toda criação e como um ser humano ou até melhor tem é que dar carinho e ensinar eles há ficarem mancinhos. Quer ver eu ficar brava é ver uma pessoa maltratar uma criação perto de mim. Se pegamos temos que zelar bem dar muito carinho. o meu aqui eu chamo ele de meu filhinho lindo e ele entende tudo. Por gostar de animais eu queria adotar um desses pit bulls, dai pois vou cuidar bem. E vou ficar muito grata se for escolhida.Espero ser atendida. muito obrigado.

  • 30.06.2014 16:02 luciana

    Boa tarde; Gostaria de saber se voces podem receber 3 cachorros que minha mãe tem, são pai,mae e filha.Infelizmente minha mãe precisa doa-los porque mora de aluguel e trabalha o dia todo e terá que mudar para um local menor ou um apartamento. Antes não tinha problema porque o falecido marido dela era aposentado e ficava em casa com eles e ajudava no aluguel tambem, agora uma casa sozinha no lote ficou muito caro para ela sozinha e barração não aceitam pessoas com animais principalmente 3.Peço a ajuda de voces, pois ela esta desesperada

  • 23.06.2014 15:39 livia borges

    preciso de ajuda para um cachorro abandonado esta precisando de um veterinario urgente nao tenho comdiçao por favo me ajuda meu tf 62--32060798 obrigado urgente

  • 02.06.2014 20:33 Anna Karolina Parreira

    Gente me ajudem, estou com uma cachorrinha preta pra doar, deve ter mais ou menos uns 2 meses, minha prima deixou aqui em ksa e pediu para q eu soltasse ela na rua, porem não tenho coragem de tal covardia! Minha vó não quer ela aqui de jeito nenhum... e já ate falou em soltar ela, por isso peço ajuda, se vcs não pegarem pra adotar me indiquem alguém que pegue por favor!!!

  • 05.05.2014 22:30 richardisson ferraira gomes

    eu quero cria uma para mi

  • 23.04.2014 20:46 ELIZIETE DE SOUSA SILVA

    EU QUERO ADOTAR UM PIT BULL

  • 05.04.2014 19:13 Luzia Ilza Ferreira Jorge

    Assistindo ao vídeo do Recanto de Pit-Bulls fiquei muito bem impressionada, e venho pedir a vocês a caridade de incluir uma Pit-Bull preta que está com uma acumuladora de Santos, SP, cujo vídeo segue abaixo. Estou tentando doá-la, mas aqui na região Sudeste é difícil, as pessoas moram em apartamentos... Essa Pit-Bull, como a maioria dos cães dessa raça, é muito dócil e carinhosa com as pessoas, mas extremamente violenta com outros cães, já matou 5 e feriu mais 5. Vejam o vídeo e tomem vossas próprias decisões. Estou ao dispor para ajudar no que estiver ao meu alcance. Posso apadrinha-la até que consigam adotante. Meu telefone é: (13) 2138-4931. Meu nome é Luzia Ilza Ferreira Jorge. Desde já agradeço a atenção, Luzia. A Dona Maria mora na rua do Bradesco novo, logo depois do Atacadão: Rua Pedro Paulo Giovani, 115, Santa Maria, Santos Fone: (13) 3299-8289 Mais de 50 cães precisam de adoção responsável em Santos! Uma senhora de mais 75 anos, cuida sozinha desses animais! Confira reportagem completa #record : http://www.recordlitoral.com/videos-play.asp?video=0304_ESP_DOA_CAES&programa=SP+RECORD&data=04%2F03%2F2014&titulo=Aposentada+cuida+de+54+cães+abandonados Adote: contato@animalsos.com.br

  • 04.04.2014 13:39 luzilene

    ola eu gostaria de adotar um pit bulls devo ir na chacarà se tiver pode me passar o telefone? obrigada! luzilene

  • 17.12.2013 17:10 arlete salomao

    Como faço para obter o telefone e endereço do recanto do Pitbull?

  • 13.12.2013 15:16 israel moura diniz lacerda

    Eu quero um pitbull desse.

  • 13.06.2013 22:40 Flávia Moraes

    Parabéns pela iniciativa, Meibel. Louvável! O cara pedir a guarda dos cães de volta é revoltante. Mas, tudo vai dar certo. Talvez fosse interessante você divulgar um email ou um telefone para que as pessoas possam fazer doações. Abs.

  • 13.06.2013 22:39 Flávia

    Parabéns pela iniciativa, Meibel. Louvável! O cara pedir a guarda dos cães de volta é revoltante. Mas, tudo vai dar certo. Talvez fosse interessante você divulgar um email ou um telefone para que as pessoas possam fazer doações. Abs.

  • 13.06.2013 19:14 Cléo Marçal

    Meibel, eu não tinha conhecimento desses fatos, pois nessa época me encontrava internada em tratamento com depressão profunda, pois sou bipolar e sofro muito com tudo isso...revoltada. Esse Camilio merece ser exterminado, pois ele é um mostro,estou muito chocada com os fatos e feliz em saber que de contra partida existem anjos como vc, que luta por esses pequenos e indefesos, vítimas desses monstros cruéis e sanguinários. Agora sim, entendi o que vc quis dizer, quando pedi o Índio em adoção...só espero e peço a Deus que esse monstro seja mantido longe deles. Tem como a gente ir até o Recanto, só pra passar um tempo com eles, ou eles ainda oferecem algum risco, devido aos maus tratos que sofreram se tornaram violentos, me responda por e-mail se puder e envia-me o endereço caso posamos ir, pois aqui em casa, somos 3 apaixonados por cães. Obrigada.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351