Adriana Marinelli
Goiânia - As manifestações contra o aumento da passagem do transporte coletivo em Goiânia continuam. Desde o início da tarde desta quinta-feira (6/6), mais de cem pessoas, sendo a maioria estudantes, se reúnem no centro da capital, onde realizam um protesto pacífico.
Segundo a Polícia Militar (PM), os estudantes, que usam máscaras e roupas pretas, levantam cartazes e utilizam um carro de som para realizar a manifestação.
"Eles estão em frente à sede do Setransp, na Rua 4, e até o momento está tudo tranquilo", afirma o tenente Edson Luiz, da Polícia Militar (PM). "A Polícia Militar só está acompanhando o grupo para evitar algum tipo de transtorno, mas felizmente não registramos nenhuma ocorrência", comenta.
Ainda de acordo com o militar, os manifestantes, que antes estavam reunidos em frente ao Teatro Goiânia, também passaram pela Praça do Bandeirante, também no centro. "Agora, pelo que eles estão dizendo, o protesto continuará em frente ao Setransp."
O grupo seguiu, por volta das 15h30, para a Avenida Independência, onde continuam o protesto. Em frente à sede da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Goiânia (RMTC), alguns pneus foram queimados, mas nenhum ocorrência policial foi registrada.
"Eles colocaram fogo nos pneus para chamar atenção de quem passa pelo local, mas está tudo tranquilo", diz o tenente. "Agora eles seguem para a Câmara Municipal de Goiânia. Pelo que eles estão anunciando, continuarão andando pelas ruas da capital durante toda tarde."
Aguarde mais informações.