Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Nova Casa será em área do município | 22.04.13 - 19:51
presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin (PSDB), oficializa permuta do prédio da Casa com o prefeito Paulo Garcia (Foto: divulgação) A Redação
Goiânia - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin (PSDB), oficializou, nesta segunda-feira (22/4) a permuta entre o atual prédio da Casa, situado na Alameda dos Buritis, no Centro de Goiânia, pela área onde será construída a nova sede do Poder Legislativo goiano.
A nova sede será construída na área pertencente ao município, que fica na Avenida Olinda, no Park Lozandes. A oficialização ocorreu em reunião com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT)
Segundo o presidente, as obras de construção do prédio deverão ser retomadas até o próximo mês e de forma definitiva. A expectativa é de que a nova sede do Legislativo goiano seja concluída em até três anos.
A construção do prédio que abrigará a Assembleia Legislativa já havia sido iniciada há alguns anos, mas não teve continuidade devido a impedimentos jurídicos. “O prefeito Paulo Garcia teve a grandeza de reenviar um novo projeto à Câmara Municipal para regularizar essa situação e já conseguiu com que ele fosse aprovado, assim como a Assembleia Legislativa também já aprovou o seu projeto, repassando a sede atual da Casa para a Prefeitura Municipal de Goiânia”, explicou Valin.
Com a permuta, o prefeito Paulo Garcia afirmou que a atual sede do Legislativo estadual deverá ser reincorporada aos equipamentos públicos municipais. “Daremos a destinação que seja compatível com a área de preservação, de memória ambiental de Goiânia, porque assim foi pensada aquela área como um parque, uma área de preservação, de convivência, onde as pessoas possam usufruir de forma fraternal e democrática, de um espaço social que é público e que é para todos”, justificou.
Também participaram da reunião no Paço Municipal o diretor-geral da Assembleia Legislativa, Milton Campos; o secretário municipal de habitação, deputado Wagner Siqueira (PMDB) e o deputado Lívio Luciano, secretário Municipal do Gabinete Civil. (Agência Estado)