Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Famílias de 40 municípios serão beneficiadas | 15.03.13 - 15:28
(Foto: Rodrigo Cabral) Adriana Marinelli
Goiânia - Graças a um convênio assinado pelo governador Marconi Perillo, entre o Governo de Goiás, a Caixa Econômica Federal e o Movimento Camponês Popular (MCP), será possível a construção e reforma de pelo menos 1.115 moradias rurais em 40 municípios goianos. O convênio foi assinado na manhã desta sexta-feira (15/3), durante solenidade realizada no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT).
As moradias serão construídas por meio do Programa de Moradia Rural, que já beneficiou 255 famílias. Com a reforma das casas, outras 220 famílias foram beneficiadas.
Durante discurso, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Marcos Abrão Roriz, destacou que a parceria chega para melhorar a qualidade de vida de pessoas que moram no campo. "Tenho certeza que, a partir de hoje, daremos um grande salto. Contemplaremos aquelas famílias que mais precisam", afirmou.
Durante a solenidade, que também marcou a abertura do seminário Novas Perspectivas da Habitação de Interesse Social em Goiás, realizado pela Agehab-GO para os prefeitos goianos, o governador fez a entrega de R$ 2,4 milhões à Prefeitura de Itumbiara (GO) para a construção de 480 unidades habitacionais no Residencial Maria Luzia Machado.
Destaque nacional
Superintendente de negócios da Caixa para as regiões Centro-Oeste e Norte, Bernadete Pinheiro, disse, durante discurso, que Goiás foi o estado que mais realizou parcerias para a construção de casas populares, superando a meta estabelecida. “Tivemos desempenho de 248% a mais do que a meta estabelecida para o nosso Estado”, comemorou o governador.
Superintendente de negócios da Caixa (Foto: Assessoria do governador)
Marconi, que ressaltou o bom momento da economia goiana, destacou o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, divulgado na quinta-feira (14/3). "Com avanço de 3,8% em 2012, Goiás teve um PIB quatro vezes maior que o do Brasil", discursou. "Vamos continuar trabalhando para que Goiás continue sendo destaque em todas as áreas", acrescentou.