Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Igreja Tabernáculo da Fé

OAB-GO repudia fala de pastor que culpa crianças abusadas sexualmente

Declaração foi dada durante culto em Goiânia | 01.05.24 - 21:03 OAB-GO repudia fala de pastor que culpa crianças abusadas sexualmente Pastor Jonas Felício Pimentel, da igreja Tabernáculo da Fé, em Goiânia, vem sendo alvo de duras críticas. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A Redação

Goiânia
- O 
pastor Jonas Felício Pimentel, da igreja Tabernáculo da Fé, em Goiânia, vem sendo alvo de duras críticas por falar, durante um culto, que algumas crianças que são vítimas de abuso sexual também são culpadas pelos crimes. A publicação ganhou as redes sociais na terça-feira (30/4) e nesta quarta (1º/5), a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Goiás (OAB-GO) repudiou a declaração. 

Segundo Danielle Pereira Nava, coordenadora da Subcomissão de Combate ao Abuso de Crianças do órgão, a fala de Jonas Felício foi "extremamente infeliz", visto que a criança já sofre para denunciar o abuso aos cuidadores principais. "Pensando assim, a gente joga mais um caminhão de culpa nela, sem a mínima necessidade".

Nava lembra ainda que "nunca, jamais, em nenhuma hipótese a vítima - seja mulher ou criança - é culpada pelo abuso que acontece com ela. Segundo o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], nós, como sociedade, é que somos responsáveis pelos mais vulneráveis", esclarece, ao alertar que o trauma de um abuso na infância acompanha o menor pela vida inteira. 
 
O vídeo com a fala do pastor foi feito durante um culto, quando ele comentou sobre o caso de uma criança que foi abusada sexualmente por primos. Jonas disse ainda que os pais não devem deixar os filhos dormirem na casa dos outros, nem mesmo de parentes e ainda classificou os crimes como acidentes. 
 
Repercussão 
O trecho com a fala de Jonas Pimentel também foi rebatida pela cantora e apresentadora Xuxa Meneghel, que fez um post sobre o assunto. “Meu senhor, o absurdo que acaba de falar, deveria não apenas chocar a mim, mas a todos que foram crianças e que hoje são pais adultos e que não estão no lugar de um abusador ou pedófilo. Suas falas dão nojo, são repugnantes”, escreveu.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Xuxa (@xuxameneghel)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351