Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

tramitação

UEG aprova proposta de plano de carreira para docentes da instituição

Documento segue para o Governo de Goiás | 30.04.24 - 20:45 UEG aprova proposta de plano de carreira para docentes da instituição Professores da UEG aprovam minuta do plano de carreira, que vai ao Conselho Universitário (Foto: Adueg)

A Redação

Goiânia
- Com 93% dos votos e 7% de abstenções, o Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU) aprovou, nesta terça-feira (30/4), a proposta de plano de carreira para os docentes da instituição. Com o resultado, a minuta segue para a
 Secretaria de Estado de Administração (Sead) e depois para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

O principal ponto do documento, elaborado por um Grupo de Trabalho com a participação da Associação dos/das Docentes da UEG (Adueg), diz respeito ao destravamento das progressões para duas classes: a classe 4 atual, que é de doutores, e a classe 5 atual, que é de pós-doutores.
 
“Foi acordado com o Governo que vão ser destravados os docentes que estão represados nessas duas classes. Eles terão a progressão de carreira. Esse foi o principal ponto de pauta das reivindicações e da greve”, explica o presidente da Adueg, professor Marcelo Moreira.
 
Ele completa frisando que a categoria docente também conseguiu garantir que o Regime de Tempo Integral de Dedicação à Docência e à Pesquisa (RTIDP) será definido a partir do pedido dos docentes e em fluxo contínuo.
 
"O terceiro ponto de avanço foi relativo à extinção do atual quadro de vagas, que limitava o número por classe. Isso é uma conquista fruto da união e mobilização dos docentes”, completa Moreira. “Agora, nossa expectativa é que o Governo cumpra o acordado e envie ao Legislativo exatamente o que foi construído coletivamente e consensuado”.
 
Ele lembra que a minuta foi elaborada pela Adueg e GT, tendo sido negociada junto à Sead. Na segunda-feira (29/4) houve uma reunião entre os representantes docentes e o Executivo para os últimos ajustes do documento, a fim de garantir que os interesses da categoria fossem respeitados e pudessem ser cumpridos pelo Estado.

Leia mais 
Docentes da UEG organizam assembleia para discutir nova paralisação
CCJ aprova aumento do auxílio-locomoção para administrativos da Educação
Prefeitura alega que não pode alterar o plano de carreira na Educação

 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351