Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Justiça Eleitoral

TRE-GO empossa novos dirigentes para biênio 2024/2026

Luiz Claudio Veiga Braga assume presidência | 24.04.24 - 15:44 TRE-GO empossa novos dirigentes para biênio 2024/2026 Sede do TRE-GO (Foto: Letícia Coqueiro)
A Redação

Goiânia -
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realiza, na próxima terça-feira (30/4), a sessão solene de posse
dos novos dirigentes para o biênio de 2024 – 2026. A sessão será conduzida, inicialmente, pelo atual presidente, desembargador Itaney Francisco Campos, que empossará o desembargador Luiz Claudio Veiga Braga no cargo de presidente da Corte Eleitoral goiana.

Também tomam posse o novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Ivo Favaro, e os desembargadores José Paganucci e Elizabeth Maria da Silva, que atuarão como juízes-membros substitutos da classe dos desembargadores no Tribunal Pleno. 
 
A solenidade acontecerá no Plenário Desembargador Homero Sabino de Freitas, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), às 9h. 

Leia mais:
TSE elege sucessor de Moraes na presidência em meio a críticas de Elon Musk
OAB-GO promove o III Simpósio de Direito Eleitoral em Goiânia
 
Saiba quem serão os novos dirigentes:

Desembargador Luiz 
Cláudio Veiga Braga
Natural de Goiânia-GO, formou-se em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas. Em 1983, ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás, atuando nas comarcas de Mossâmedes, Crixás, Porto Nacional e Goiânia. No ano de 2009, assumiu o cargo de Desembargador do TJGO, pelo Quinto Constitucional. Integra e preside a 2ª Câmara Criminal e a Seção Criminal. Também é presidente da Comissão de Memória e Cultura e da Comissão Permanente de Segurança do TJGO, compondo ainda o Conselho Editorial da Revista do Judiciário Estadual. Em abril de 2022, passou a integrar a Corte Regional Eleitoral de Goiás, como 1º suplente de desembargador. É membro da Academia Goianiense de Letras, ocupando a Cadeira número 19.
 
 
Desembargador Ivo Favaro
Natural de São Paulo-SP, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Exerceu a advocacia, foi assessor jurídico e depois secretário da Administração da Prefeitura de Mozarlândia e diretor do Colégio Estadual Costa e Silva da cidade. Nomeado juiz de Direito em 1983, atuou nas comarcas de Itapirapuã, Filadélfia (hoje do Estado do Tocantins) e de Porangatu. Atuou como juiz eleitoral e foi nomeado desembargador do TJGO em 2009. Integra a 1ª Câmara Criminal e a Seção Criminal. Em maio de 2022, passou a integrar a Corte Eleitoral goiana, como 2º suplente de desembargador.
 
Desembargador José Paganucci Júnior
Natural de São José do Rio Preto-SP. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Rio Preto – atualmente Centro Universitário Rio Preto (Unirp). Advogou em Quirinópolis e região e, em 1983, ingressou na magistratura. Foi juiz substituto em oito comarcas de Goiás. Tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Estado de Goiás (TJGO) em 2011. É membro do Órgão Especial do Tribunal de Justiça e da Seção Criminal, atuando na 1ª Câmara Criminal. Paganucci também integra a Comissão de Jurisprudência e Documentação do TJGO.
 
Desembargadora Elizabeth Maria da Silva
Natural de Trindade-GO. Formou-se em Ciências Jurídicas pelo Departamento de Ciências Jurídicas da PUC-GO. Estagiou na
Delegacia da Receita Federal e na Assessoria Jurídica do Departamento Jurídico da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás.
Possui MBA em Poder Judiciário e pós-graduação em Direito Processual Civil. Foi escrevente do Tribunal de Justiça do Distrito
Federal. Também atuou no Ministério Público do Estado de Goiás como promotora de justiça. Ingressou para a magistratura em 1983, atuando nas comarcas de Urutaí, Cristalina e Goiânia. No ano de 2011 foi empossada desembargadora no TJGO. Já atuou na Justiça Eleitoral como juíza eleitoral, auxiliar e suplente. Atualmente, Silva integra a 2ª Seção Cível do TJGO e preside a 4ª Câmara Cível. Além disso, a magistrada faz parte da Comissão de Requerimento e Organização Judiciária e da Comissão de Seleção e Treinamento.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351