Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

rede municipal de ensino

Mais de 100 mil kits de uniformes começam a ser entregues em Goiânia

378 escolas serão beneficiadas | 23.04.24 - 20:48 Mais de 100 mil kits de uniformes começam a ser entregues em Goiânia Até final do próximo mês, estudantes das 378 unidades educacionais da Prefeitura de Goiânia devem receber o kit. (Foto: Jackson Rodrigues)

A Redação

Goiânia
- A Prefeitura de Goiânia iniciou, nesta terça-feira (23/4), a entrega de 114 mil kits de uniformes para alunos das 378 unidades educacionais da rede municipal de ensino. "
Neste ano, optamos por aguardar a conclusão das matrículas para fazer os pedidos, evitando assim o desperdício na compra”, destacou o prefeito Rogério Cruz, ao lembrar que os kits produzidos conforme faixa etária beneficiam desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos, e são compostos por camisetas, calças, bermudas, shorts-saia, jaquetas. Também serão entregues, em um segundo momento, babuches, pares de meias e tênis. 
 
A secretária municipal de Educação, Millene Baldy, explica que, até o final de maio, serão entregues todos os kits escolares para todos os estudantes, o que proporciona equidade entre as crianças, jovens e adultos atendidos na rede. “O uniforme mostra que a criança pertence à rede de educação do município. Ou seja, traz segurança para a família e para a escola”, frisou a titular da SME. 
 
A diretora do Cmei Cora Coralina, Arianna Moreira, destaca a importância dos uniformes para as 83 crianças atendidas na unidade. “A criança vir uniformizada e se sentir bem, se sentir parte da instituição é dignidade. Todo estudante precisa estar uniformizado”, disse a diretora, ao ressaltar a importância do tripé de brincar, educar e cuidar. 
 
Para a diretora do Cmei Professora Alzira de Oliveira Alves, Glécia Cristina, os uniformes trazem segurança para as famílias das 76 crianças que são atendidas na instituição. “É importante para não ter diferença de classe social, para que todas as crianças tenham os mesmos direitos, além da segurança de a criança estar identificada na instituição”, assinalou. 
 
Leia mais 
Investimento do Estado em Educação nos últimos 5 anos chega a R$ 6,4 bilhões
Pontalina sedia 'Alfabetização e Família' com previsão de atender 46 pessoas

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351