Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Naufrágio de barco de pesca em Moçambique deixa ao menos 96 mortos

Embarcação transportava 130 pessoas | 08.04.24 - 10:15 Naufrágio de barco de pesca em Moçambique deixa ao menos 96 mortos (Foto: Reprodução/X)
São Paulo - Pelo menos 96 pessoas, incluindo crianças, morreram em um naufrágio no domingo (7/4), depois que um barco de pesca que transportava 130 pessoas virou na costa norte de Moçambique. Autoridades seguiam com as buscas por sobreviventes nesta segunda-feira (8/4).

"Encontramos mais cinco (corpos) nas últimas horas, o que eleva o balanço a 96 mortos", afirmou Silverio Nauaito, administrador da Ilha de Moçambique, na província de Nampula, onde aconteceu a tragédia.

"Os últimos corpos identificados são os de três crianças", disse Nauaito. Não é fácil dizer com precisão quantos estão desaparecidos, a busca continua." O barco - que operava entre Lunga, na província de Nampula, e a Ilha de Moçambique - estava superlotado. Algumas pessoas viajavam para participar numa feira enquanto outras tentavam "fugir de Lunga para a Ilha de Moçambique com medo de serem contaminadas pela cólera, que tem afetado aquela região nos últimos dias", noticiou um veículo local.

Leia mais:
México rompe relações diplomáticas com Equador após ter embaixada invadida em Quito


O país da África Oriental registrou 14.877 casos da doença e 32 mortes desde outubro passado, segundo o último números publicados pelo governo. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Moçambique sofre atualmente o "maior surto de cólera dos últimos 25 anos".

Informações preliminares indicam que o barco virou após ser atingido por uma onda. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram dezenas de corpos deitados numa praia da ilha. "Devido ao fato de o barco estar superlotado e não ser adequado para o transporte de passageiros, acabou afundando", afirmou o secretário de Estado de Nampula, Jaime Neto. (Com agências internacionais)(Agência Estado)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351