Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

CAPACITAÇÃO

Acieg promove capacitação sobre negócios com a China

Evento integra Feira de Comércio Exterior | 04.04.24 - 18:37 Acieg promove capacitação sobre negócios com a China (foto: divulgação)

A Redação

Goiânia
- Para promover o aperfeiçoamento da comunicação entre goianos e chineses, a Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) promove a capacitação "China: Cultura e Negociação", nesta quinta-feira (4/4), às 19h, na sede da Acieg, em Goiânia. A palestra é gratuita. 

O evento é da (Acieg) e da Federação das Associações (Faciest) e faz parte da programação da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), prevista para agosto deste ano. Para os empresários goianos, é uma oportunidade para aprender mais sobre o gigante asiático, desmitificar muito sobre o que já sabem sobre a China, além de compreender melhor a lógica de negócios chinesa e aumentar a eficiência de comunicação.

“O nosso intuito é oferecer uma série de capacitações para que os empresários goianos e dos sete estados que fazem parte da feira estejam capacitados e preparados para lidar com outras formas de negociação e fecharem negócios de relevância para o Brasil inteiro”, afirma o presidente da Acieg, Rubens Fileti.
 
Reinaldo Ma (Iest Goup) é um dos palestrantes desta noite e afirma que um dos principais entraves para as negociações entre os dois países são as diferenças culturais e estruturais. “Estas diferenças vão desde desconhecimento das tradições chinesas ao custo da energia elétrica e logística no Brasil”, diz. Ele ainda afirma que os empresários goianos precisam criar bom relacionamento e serem mais célere nas interações com os chineses. “Também é preciso evitar imediatismo e especuladores.”.
 
Fundador do Iest Group, Tian Bin explica que a atuação do Governo de Goiás tem aumentado muito a atração de investimentos para o estado, por meio da chamada “Diplomacia Para Estatal”. Ele ainda lembra que alguns governos estaduais brasileiros estão presentes nas mídias sociais chinesas e mantém representantes dos estados na China. E ressalta a positividade dos acordos bilaterais, que demonstram o interesse mútuo dos países em realizar negócios. “Mas para fechar negócios e investimentos, de fato, ainda é preciso fazer todo o dever de casa, como visitar empresas e aumentar as interações com agencias de promoção de investimento”, diz Bin.
 
Palestrantes
Reinaldo Ma e e Tian Bin são os palestrantes desta primeira capacitação oferecida pela Acieg para a Ficomex. Eles fazem parte do Grupo IEST, entidade que apoia empresas multinacionais com o intuito de fazê-las entenderem as peculiaridades chinesas, facilitar as burocracias e superar as dificuldades que envolvem os negócios com o Brasil.
 
A empresa é focada em serviços de consultoria e consultoria tributária, além de atuar no suporte à presença digital das empresas. Ao todo, são mais de 250 empresas chineses no portfólio de clientes, o que demonstra o relacionamento existente junto à comunidade chinesa de empresários. A Wechat foi criada para viabilizar a troca de mensagens instantâneas na China - semelhante ao Whatsapp do Ocidente. Nesta plataforma, o IELT possui mais de 24.000 seguidores do país asiático.

Leia mais:
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351