Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

América do Sul

Javier Milei chama presidente da Colômbia de 'assassino terrorista'

Gustavo Petro ordena expulsão de diplomatas | 28.03.24 - 11:29 Javier Milei chama presidente da Colômbia de 'assassino terrorista' Ânimos entrei Milei (esquerda) e Petro (direita) têm se acirrado (Foto: reprodução)São Paulo - O presidente da Argentina, Javier Milei, qualificou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, como "assassino terrorista'. Em resposta, o governo colombiano ordenou na quarta-feira (27/3) a expulsão de diplomatas da embaixada argentina. A relação bilateral tem ficado mais tensa desde que Milei chegou ao poder. Em várias ocasiões, ele fez críticas públicas a Petro, o primeiro governante de esquerda da Colômbia. Petro, por sua vez, qualificou a vitória de Milei como um momento "triste para a América Latina". A Colômbia reagiu a uma entrevista concedida por Milei a Andrés Oppenheimer, na CNN, que será veiculada na íntegra no domingo (31/3).

Em alguns trechos já divulgados, Milei afirma sobre Petro que "não se pode esperar muito de alguém que era um assassino terrorista". A chancelaria colombiana destacou em comunicado que não é a primeira vez que Milei ofende Petro, o que "tem deteriorado a confiança da nossa nação, além de ofender a dignidade do presidente" eleito democraticamente. Antes, Milei havia chamado Petro de "um comunista assassino que está afundando a Colômbia", em outra entrevista concedida em janeiro. Na ocasião, a Colômbia convocou para consultas seu embaixador na Argentina, Camilo Romero.

Minutos antes de que o governo de Petro anunciasse a expulsão dos diplomatas argentinos, Romero advertiu no X (ex-Twitter) que, embora no passado o presidente colombiano tenha decidido não dar importância às declarações de Milei, agora estavam "explorando todas as medidas". A chancelaria indicou que a expulsão dos diplomatas será comunicada a Buenos Aires pelos "canais institucionais". Fonte: Associated Press. (Agência Estado)

Leia mais

Milei anuncia plano de demitir 70 mil servidores na Argentina

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351