Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Infraestrutura

Governo apresenta ações para reforma e construção de aeroportos goianos

Reuniões em Brasília tentam agilizar obras | 20.04.12 - 18:19 Governo apresenta ações para reforma e construção de aeroportos goianos Foto: Divulgação
Marina Morena

Nesta semana, o secretário de Infraestrutura, Wilder Morais, se reuniu duas vezes com órgãos e representantes responsáveis pela reforma e construção de aeroportos goianos. Na quinta-feira (19/4), membros da Infraero entregaram documento com as especificações técnicas e ações que devem ser adotadas para que as operações no Aeroporto Santa Genoveva sigam determinações do órgão federal.

A comissão permanente que fiscaliza e acompanha as obras do aeroporto de Goiânia foi formada no dia 11 de abril, em Brasília. Na ocasião, ficou definido que a comissão fará reuniões a cada 15 dias para atualizar os dados da obra e observar o cumprimento do cronograma da reforma, que deve ser retomada em breve. O grupo é formado pelo governo estadual, Infraero e o consórcio responsável pelas obras do Santa Genoveva, formado pelas construturas Odebrecht e Via Engenharia.

No dia 18 de abril, em Brasília, gerentes e diretores da Secretaria de Aviação Civil (SAC) se reuniram com o secretário Wilder para discutir a relação de aeroportos e aeródromos a serem construídos e reformados no Estado. Goiás possui 15 aeródromos conveniados e tem a intenção de conveniar mais 15.

Uma reivindicação do Estado é, segundo o secretário, finalizar as obras do aeroporto de Catalão, além de instalar equipamentos de segurança de acordo com a norma estabelecida pela Anac. Foram detalhados os gastos necessários com os aeródromos tratados como prioridade. Wilder sugeriu aos técnicos a possibilidade de envolver também o aeródromo de Aruanã na relação de conveniados, argumentando que o município tem um grande potencial turístico. A intenção é colocar os aeroportos de Catalão e Porangatu na agenda de prioridades da Secretaria de Aviação Civil.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 11.06.2012 11:09 silas

    Olá gostaria de saber, se tem alguma previsão de entrega do aeroporto de catalão. obrigado.

  • 10.05.2012 03:37 ABELINA

    EU GOSTARIA TANTO QUE A SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL (SAC) RECONSTRUISSE O NOSSO AEROPORTO DE MINEIROS ESTAMOS PRESCISANDO MUITO DELE, ESTAMOS DEPENDENDO DE CARROS ÔNIBUS, QUE PRÁ NÓS SERIA MAIS RÁPIDO CONFORTÁVEIS, DE AVIÕES,QUALQUER LINHA QUE PODESSE COLOCAR SERIA ÓTIMO PRÁ NÓS. OBRIGADO. ÚLTIMAS COLUNAS ARTIGOS NEGÓCIOS CULTURA ESPORTE VÍDEOS GUIA NOITE E DIA MOTOR VIDA E SAÚDE Info Você está aqui: Home >Notícias Infraestrutura 20.04 18h19 Governo apresenta ações para reforma e construção de aeroportos goianos Governo apresenta ações para reforma e construção de aeroportos goianos Foto: Divulgação Marina Morena Nesta semana, o secretário de Infraestrutura, Wilder Morais, se reuniu duas vezes com órgãos e representantes responsáveis pela reforma e construção de aeroportos goianos. Na quinta-feira (19/4), membros da Infraero entregaram documento com as especificações técnicas e ações que devem ser adotadas para que as operações no Aeroporto Santa Genoveva sigam determinações do órgão federal. A comissão permanente que fiscaliza e acompanha as obras do aeroporto de Goiânia foi formada no dia 11 de abril, em Brasília. Na ocasião, ficou definido que a comissão fará reuniões a cada 15 dias para atualizar os dados da obra e observar o cumprimento do cronograma da reforma, que deve ser retomada em breve. O grupo é formado pelo governo estadual, Infraero e o consórcio responsável pelas obras do Santa Genoveva, formado pelas construturas Odebrecht e Via Engenharia. No dia 18 de abril, em Brasília, gerentes e diretores da Secretaria de Aviação Civil (SAC) se reuniram com o secretário Wilder para discutir a relação de aeroportos e aeródromos a serem construídos e reformados no Estado. Goiás possui 15 aeródromos conveniados e tem a intenção de conveniar mais 15. Uma reivindicação do Estado é, segundo o secretário, finalizar as obras do aeroporto de Catalão, além de instalar equipamentos de segurança de acordo com a norma estabelecida pela Anac. Foram detalhados os gastos necessários com os aeródromos tratados como prioridade. Wilder sugeriu aos técnicos a possibilidade de envolver também o aeródromo de Aruanã na relação de conveniados, argumentando que o município tem um grande potencial turístico. A intenção é colocar os aeroportos de Catalão e Porangatu na agenda de prioridades da Secretaria de Aviação Civil. Comente

  • 20.04.2012 11:42 Willian

    Aeroportos? No plural? Seria um milagre?!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351