Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Paralisação nacional

Faeg contesta impostos abusivos e manifesta apoio à greve de caminhoneiros

Alta dos combustíveis é foco do protesto | 23.05.18 - 15:28 Faeg contesta impostos abusivos e manifesta apoio à greve de caminhoneiros (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia - 
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) se manifestou, nesta quarta-feira (23/5), sobre a paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil e destacou apoio ao movimento que pede redução da carga tributária que eleva o preço dos combustíveis. 
 
"O setor rural também sofre com os aumentos contínuos do preço dos combustíveis, que impactam diretamente os custos de produção e transportes. Esta situação prejudica a competitividade dos produtos brasileiros, especialmente de Goiás, que longe dos portos e sem outros recursos multimodais de transporte, pode inviabilizar todo a produção", enfatiza o presidente da Faeg, José Mário Schreiner. 
 
A Faeg reforçou também que o aumento dos impostos representa "uma ameaça à própria segurança alimentar da população, pois afeta diretamente a produção agropecuária e consequentemente os preços finais aos consumidores". 
 
Ainda de acordo com a Faeg, "a política de aumento da Petrobrás junto às refinarias somente nos últimos 30 dias, promoveu um aumento de 17,5% na gasolina e 16,5% no diesel". "Isso impacta diretamente toda a economia. Fato este que gera um prejuízo em cadeia, pois tem grande peso em todos segmentos econômicos, desde o setor agropecuário até a distribuição de alimentos e produtos", reforça José Mário.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351