Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ficou encantado!

Vocalista do Iron Maiden visita fábrica da Embraer para conhecer Legacy 500

Bruce Dickinson elogiou avião brasileiro | 18.05.18 - 09:02 Vocalista do Iron Maiden visita fábrica da Embraer para conhecer Legacy 500 (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia
- Além da música, o vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson é um entusiasta da aviação. Uma comprovação dessa paixão foi a visita que o músico fez ao Brasil no último domingo (13/5) à fábrica da Embraer, em São José dos Campos (SP), para conhecer o jato Legacy 500. 


No Brasil para o lançamento de sua autobiografia e para palestrar em um evento em São Paulo, Bruce foi convidado a conhecer e pilotar o jato da estatal brasileira por ser admirador de aviação.


Bruce assinou o avião usado para o voo, que estava adesivado temporariamente com o nome e a marca do Iron Maiden. “O Melhor jato da Embraer! Muito bem feito!”, escreveu ele. Confira o vídeo abaixo:


Após o voo de pouco mais de uma hora nos arredores da fábrica da Embraer, o músico elogiou vários aspectos do avião. "Eu acabei de ter uma das melhores ‘uma hora e meia’ de voo de toda a minha vida. Esse é com certeza absoluta o avião mais belo e bem desenhado. Eu adorei ficar sentado ali atrás, mas me diverti mais ainda aqui no cockpit.  O avião é elegante por causa da sua simplicidade. E quando você tem um design simples que funciona de forma harmoniosa e muito bem, é aí que está a genialidade. Porque a coisa mais difícil de fazer é transformar coisas difíceis em algo simples. E é isso que esse avião faz", disse ele.


Avião Ed Force One, modelo Boeing 747, que já foi pilotado por Bruce Dickinson várias vezes (Foto: reprodução/Rolling Stone)

O Legacy 500 foi lançado em 2014 e transporta até 12 passageiros. A aeronave tem autonomia de voo que permite voar de costa a costa dos Estados Unidos (Nova York a Los Angeles, por exemplo), a 863 km/h. 

Boeing 757 usado pela banda para voos mais curtos entre países próximos (Foto: reprodução/Daily Mail)

 




Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351