Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Homenagem

Em Goiânia, Centro de Diabéticos levará nome da mãe do vereador Kajuru

Proposta é de Lincoln Tejota (PROS) | 10.05.18 - 18:58 Em Goiânia, Centro de Diabéticos levará nome da mãe do vereador Kajuru (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia -
 Um projeto de lei que dá nome ao Centro de Apoio ao Portador de Diabetes (CAPD) de Dona Zezé foi apresentado nesta quinta-feira (10) pelo deputado Lincoln Tejota (PROS). A homenagem é um reconhecimento a Maria José Nasser Costa, conhecida como Dona Zezé, mãe do vereador Jorge Kajuru (PRP), idealizador da unidade. 
 
Segundo o deputado, a luta de Kajuru foi fundamental para que o projeto fosse viabilizado e lançado em parceria com o governo de Goiás. “Além de ter empunhado a bandeira dos diabéticos em seu mandato, foi ele quem conseguiu junto ao Ministério da Saúde os recursos para a realização desse sonho”, explicou. 
 
O CAPD oferecerá uma gama de serviços para portadores do diabetes, que vai desde o atendimento ambulatorial aos procedimentos de alta complexidade, como a cirurgia metabólica – inovação no mundo todo realizada pelo médico Áureo Ludovico.
 
Na tarde desta quinta-feira, 10, o governador José Eliton (PSDB) assinou a ordem de serviço para a conclusão do centro, além de ter autorizado novas cirurgias, sendo que já foram realizadas desde novembro de 2017 mais de 70, entre bariátricas e metabólicas.
 
A expectativa é que a o centro clínico funcione em um espaço no Lago das Rosas, enquanto os procedimentos cirúrgicos sejam realizados no Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG). Lincoln Tejota disponibilizou R$ 600 mil para custeio da unidade em emenda parlamentar.
 
O projeto deve ser aprovado pela Assembleia Legislativa na próxima semana e sancionado pelo governador.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351