Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Conselho de Arquitetura e Urbanismo

CAU-GO alerta que todos os imóveis abandonados oferecem risco em potencial

470 edificações estão esquecidas na capital | 02.05.18 - 18:34 A Redação

Goiânia - 
Após o desabamento de edifício em São Paulo, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás se manifestou, nesta quarta-feira (2/5), e destacou a preocupação com o potencial risco oferecido pelas numerosas edificações abandonadas de Goiânia. Conforme destacou o Conselho, muitas são obras inacabadas, que acabam servindo, invariavelmente de forma inadequada, como moradia para cidadãos sem teto ou em situação de rua. 
 
“Toda edificação sem uso e sem manutenção oferece risco de causar algum prejuízo à saúde humana”, afirma a conselheira do CAU-GO Maria Ester de Souza. Segundo informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), existem na capital goiana 473 imóveis abandonados. 
 
“Também é grave o fato de que os edifícios abandonados não cumprem com sua função social na cidade”, afirma a conselheira Adriana Mikulaschek. “Em sua maioria, essas obras se encontram em áreas consolidadas e com acesso à infraestrutura urbana. Sem uso, não abrigam moradia, emprego ou lazer e, além disso, prejudicam a paisagem urbana e desvalorizam todo o seu entorno”.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351