Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Seduce

Governo de Goiás entrega 1,8 mil computadores no lançamento do '+Educação'

Medidas do programa foram anunciadas | 25.04.18 - 18:16 Governo de Goiás entrega 1,8 mil computadores no lançamento do '+Educação' (Foto: Divulgação / GovGO)
A Redação
 
Goiânia – O governo de Goiás, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), realizou nesta quarta-feira (25/4) o lançamento do programa +Educação. O programa consiste na entrega de 1,8 mil computadores a 301 escolas; reforço da segurança nas escolas, especialmente no Entorno do Distrito Federal; e a ampliação do Goiás +Enem, que este ano vai gerar 40 mil vagas e contará com programa de TV, em parceria com a nova TV Brasil Central (TBC), coordenada pelo jornalista João Bosco Bittencourt. 
 
A entrega dos computadores oficializou a conclusão do primeiro de três lotes de computadores que a Seduce ainda vai destinar às escolas até o meio do ano. No total, serão distribuídos 7,5 mil equipamentos, ou seja, seis por escola. Os 26 Núcleos de Tecnologia Educacionais (NTEs) espalhados por todo o Estado também serão beneficiados.
 
A entrega dos 7,5 mil computadores faz parte do Plano Estadual de Inovação e Tecnologia na Educação, lançado em março por Marconi Perillo, José Eliton e Raquel Teixeira, à época governador, vice-governador e secretária, respectivamente. O programa também conta com a capacitação de 1.171 servidores públicos, além do lançamento de aplicativos como o Palma da Mão e o Aprender + Inovação.
 
Segundo José Eliton, todas as conquistas que Goiás vem alcançando na Educação é fruto de um trabalho contínuo e que teve início nas mãos da ex-secretária Raquel Teixeira, que prestigiou o evento, e do ex-governador Marconi Perillo. “Ninguém constrói nada sozinho. Hoje temos 100% dos professores com ensino superior, saímos do 16º lugar do Ideb e fomos para o topo”, disse.
 
O secretário Marcos das Neves traçou um breve histórico sobre as conquistas da rede pública de ensino. Segundo ele, todas as ações desenvolvidas pela Seduce colocam Goiás em posição de destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Os índices de 2017 ainda não foram divulgados, mas, de acordo com todos os indicadores, Goiás será primeiro lugar na média nacional. Isso significa que Goiás vai atingir a meta nacional três biênios antes do previsto pelo Ministério da Educação (MEC)”, ressaltou.
 
“Somos muito ambiciosos. Queremos começar a nos comparar com os índices internacionais. Para isso, trabalhamos por escolas bonitas, bem estruturadas, com tecnologias e com professores felizes e realizados com as conquistas dos seus alunos”, pontuou ex-secretária Raquel Teixeira. 
 
Goiás + Enem
Criado em 2015, o Goiás Enem é uma maratona gratuita de aulas que prepara os concluintes do Ensino Médio para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e vestibulares. O período de inscrições vai de 25 de abril a 5 de maio, pelo site. As aulas terão início no dia 12 de maio e se estendem até o mês de outubro.
 
Goiás +Enem na TV
Com o objetivo de enriquecer ainda mais o conteúdo do Goiás +Enem, a Seduce formalizou uma parceria com a Agência Brasil Central (ABC) para criar o Goiás +Enem na TV. O programa pedagógico será exibido na TV Brasil Central (TBC) todos os domingos, das 10h30 às 11h. Ao longo de 30 minutos, o periódico vai oferecer, em formato de aula interativa e com personagens, os conteúdos mais recorrentes do Enem.
 
Novos conjuntos escolares
O Governo de Goiás está adquirindo 300 mil conjuntos de mesas e cadeiras, que serão destinados às unidades escolares, sendo que 30 mil já foram entregues. O investimento total é de R$ 122 milhões. 
 
Caravana Aprender+
Lançada em março deste ano, a Caravana Aprender+ 2018 alcançará 429 unidades escolares em todo o Estado. O programa beneficiará diretamente cerca de 450 mil alunos do Ensino Fundamental (do 5º ao 9º ano) e dos três anos do Ensino Médio. A meta é fechar 100% das unidades educacionais até o final do mês de junho.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351