Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Goiânia já imunizou 218 mil pessoas contra os vírus H1N1 e H3N2

Campanha segue até o dia 1º de junho | 24.04.18 - 17:31 Goiânia já imunizou 218 mil pessoas contra os vírus H1N1 e H3N2 (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia -
A Prefeitura de Goiânia já imunizou cerca de 218 mil pessoas contra os vírus H1N1, H3N2 e uma variação do Influenza B. O número equivale a 54% da população dos grupos de risco. O balanço parcial da campanha de vacinação contra a gripe foi divulgado nesta terça-feira, 24, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 
 
Nesta semana, a imunização é direcionada às gestantes, mulheres com até 45 dias após parto e crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos. No primeiro momento, vacinas foram aplicadas em pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, trabalhadores da saúde, doentes crônicos ou indivíduos com condições clínicas especiais.
 
Segundo a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, na semana que vem, entre os dias 30 de abril e 11 de maio, a campanha será voltada para os professores das redes pública e privada. O Dia de Mobilização Nacional (Dia D) para todos os grupos prioritários ocorrerá no dia 12 de maio. 'Temos 54 unidades de saúde preparadas para atender o público prioritário. A meta é imunizar 400 mil pessoas', destacou, informando, em seguida, que a validade da vacina é de um ano.
 
De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS Goiânia, Flúvia Amorim, outra forma de impedir a mutiplicação dos vírus, além da imunização, é democratizar as informações sobre prevenção. 'A vacina é mais um mecanismo de proteção contra a gripe, que incluem ainda cuidados com a higiene, como lavar as mãos, cuidados ao tossir e utilização de lenços descartáveis e álcool em gel. Dessa forma, podemos nos proteger contra os diversos vírus respiratórios', sublinhou. 
 
Durante a abertura oficial da campanha, que ocorreu no último dia 13, no Centro de Saúde da Família Ville de France, o prefeito Iris Rezende convocou a população a procurar as unidades de saúde para se imunizar. “Vamos trabalhar para que as pessoas sejam atendidas e que casos de complicações da gripe sejam eliminados”, pontou. Em Goiânia, a campanha segue até o dia 1º de junho. (Com prefeitura de Goiânia)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351