Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Botão do pânico

Senado debate projeto semelhante ao apresentado por Francisco Jr. em Goiás

Proposta ampara vítimas de violência doméstica | 22.03.18 - 17:59 Senado debate projeto semelhante ao apresentado por Francisco Jr. em Goiás (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, ana quarta-feira (21), projeto que autoriza a entrega de dispositivos de segurança, os chamados "botão do pânico", para mulheres amparadas por medidas protetivas, vítimas de violência doméstica ou agressões. O projeto, caso não aconteça a apresentação de recursos, será enviado para votação na câmara.
 
Ainda no ano de 2016, o deputado estadual Francisco Jr (PSD) apresentou projeto de lei com o mesmo objetivo. A proposta, que foi apresentada no mês de junho, estabelecia a entrega dos dispositivos de segurança para pessoas vítimas de violência doméstica amparadas por medidas protetivas no estado de Goiás.
 
Segundo defende o projeto de lei, a vítima que estiver em risco eminente de ser agredida deve acionar o botão do dispositivo por 03 segundos, o que acionaria o alarme na Unidade de Polícia, assim a viatura da Patrulha Maria da Penha, uma patrulha criada especialmente para auxiliar vítimas de violência doméstica, seria enviada para atender a ocorrência.
 
Ao defender a proposta, Francisco Jr destaca a importância de um atendimento eficiente às ocorrências, "O projeto de lei busca, com a distribuição de dispositivo de segurança, reduzir os altos índices de violência doméstica, auxiliando no atendimento rápido e eficiente das ocorrências em todo o Estado de Goiás".

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351