Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Roda de Entrevista

"Racha entre Caiado e Daniel favorece Eliton", diz Vitti à nova TBC

Confira os principais trechos | 20.03.18 - 23:20 "Racha entre Caiado e Daniel favorece Eliton", diz Vitti à nova TBC (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB) foi sabatinado, ao vivo, Roda de Entrevista, da nova TBC, nesta terça-feira (20/3). Aos jornalistas Enzo de Lisita, Marcos Nunes Carreiro e Rosane Kotoski, o deputado comentou temas polêmicos como o racha na oposição, as dúvidas sobre a candidatura de José Eliton e os deputados faltosos.
 
Vitti é apontado como um dos nomes mais fortes da base aliada e vai ser peça-chave na campanha de Eliton. O presidente da Alego disse que o vice-governador assume protagonismo no próximo dia 7 de abril, ao virar o comandante da administração estadual. 
 
"Zé Eliton tem um desafio muito grande a partir do dia 7 de abril, que é mostrar o seu jeito de governar. Ele terá oportunidade de crescer nas pesquisas como governador. Obviamente, se isso não acontecer, pode desmotivar a nossa base. Não podemos tapar o sol com a peneira”, afirmou.
 
José Vitti não ficou na defensiva ao comentar o racha na oposição entre os grupos do senador Ronaldo Caiado (DEM) e do deputado federal Daniel Vilela (MDB). Nesta terça-feira, um grupo de prefeitos importantes do MDB declararam apoio formal ao projeto governista de Caiado.
 
"Não sabemos o tamanho do estrago desse racha, mas claro que nos favorece. Eu entendo que existindo três candidaturas e uma delas ficando desidratada, como se desenhou hoje; isso nos ajudaria muito num possível segundo turno. Estando no segundo turno, vejo nosso grupo sendo apoiado por esse MDB que não está com o Caiado. Essa história de que eles estarão juntos num possível segundo turno não me convence", analisou Vitti.
 
Cotado como um dos nomes do PSDB para a prefeitura de Goiânia em 2020, o presidente do Legislativo afirmou que o partido precisa planejar "muito bem" a candidatura. "Um projeto como esse precisa ser bem planejado e construído. Minha prioridade agora é ser eleito em 2018. Lá na frente, posso me colocar à disposição para postular a prefeitura.
 
Veja abaixo alguns outros temas comentados por Vitti:
 
 
Nova sede da Alego
 
Vitti afirmou que até o final de seu mandato como presidente a obra estará licitada. Ele disse que a sede atual já suporta a demanda. "Não há estacionamento suficiente, a imprensa tem dificuldade para trabalhar. Minha meta é colocar ao menos um tijolo nesta nova obra. Ela vai sair".
 
Orçamento impositivo
 
O deputado disse que era reivindicação antiga dos deputados e que só não prosperou até hoje porque houve a crise financeira que abalou o País nos últimos anos. “O sentimento é o de aprovar o projeto para que ele valha a partir de 2019. Assim, o jogo fica zerado e quem assumir saberá que terá de lidar com orçamento impositivo”.
 
Servidores externos
 
Vitti entende que o MP se equivocou ao denunciar uma funcionária do gabinete do deputado Luis Cesar Bueno (PT) que, segundo o petista, cuidava da comunicação dele. “É humanamente impossível um gabinete de 10 metros quadrados ter 40 servidores. Pelo que li da denúncia, creio Luis Cesar vai conseguir facilmente provar que a servidora não é fantasma”.
 
Candidatura Luciano Huck
 
"Não consigo enxergar a candidatura de Huck como uma coisa séria. Não seria adequado para um País que está precisando se desenvolver entregar a presidência da República a um apresentador de TV nas tarde de sábado. Não dá para entender, com todo respeito".

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351