Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Salma Hayek não curtiu

Atriz que interpretou Frida Kahlo critica Barbie inspirada na artista

Fabricante deixou forte característica de fora | 12.03.18 - 08:11 Atriz que interpretou Frida Kahlo critica Barbie inspirada na artista (Foto: divulgação)
São Paulo - Em uma ação pelo Dia Internacional da Mulher, a Mattel, empresa responsável pela Barbie, lançou uma boneca inspirada na artista mexicana Frida Kahlo (1907-1954). No entanto, um detalhe característico associado à imagem de Frida foi deixado de lado na confecção do brinquedo: o buço.

A atriz Salma Hayek, que foi indicada ao Oscar pela interpretação da artista em Frida (2002) se manifestou contra a boneca por meio de suas redes sociais: "Frida Kahlo nunca tentou ser ou parecer qualquer outra pessoa. Ela celebrava sua originalidade. Como puderam transformá-la em uma Barbie? Não posso acreditar", criticou a atriz.

A boneca faz parte da coleção Barbie Mulheres Inspiradoras, que além de Frida Kahlo, homenageia Amelia Earhart e Katherine Johnson. A primeira da nova linha a chegar ao Brasil é a inspirada na artista plástica mexicana, ao custo de 249,99 reais.(Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351