Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Negócios

Maior plataforma de transporte por aplicativo do mundo adquire '99'

Transação foi de cerda de R$ 960 milhões | 22.01.18 - 17:08 Maior plataforma de transporte por aplicativo do mundo adquire '99' (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia – Didi Chuxing, a maior plataforma de transporte por aplicativo do mundo, realizou a aquisição da 99, startup de transporte por aplicativo no Brasil. Transação foi de cerda de R$ 960 milhões.  
 
Segundo Cheng Wei, fundador da Didi, “o sucesso alcançado pelos fundadores e pelos funcionários da 99 revela o espírito de empreendedorismo e inovação na América Latina". "As equipes Didi e 99 trabalham em profunda parceria. Esse novo nível de integração trará para a região um serviço de mobilidade ainda mais acessível e com mais valor agregado", afirmou Cheng. 
 
“A globalização da operação é uma prioridade estratégica para a Didi. Com investimentos pesados em inteligência artificial e soluções avançadas de transporte, continuaremos a redefinir a mobilidade global e a própria indústria automotiva; seguiremos promovendo iniciativas e parcerias internacionais diversificadas”, ressaltou Cheng.
 
Peter Fernandez, CEO da 99, a parceira vai melhorar a indústria de transporte e impactar massivamente a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. “Somos privilegiados por sermos agora uma única organização e com um propósito ainda mais forte. Estamos confiantes de que fazer parte da Didi Chuxing aumentará a nossa capacidade de expandir nossos serviços. Teremos mais força para melhorar a vida de usuários, motoristas e das cidades”, disse.
 
A Didi se tornou uma investidora estratégica da 99 em janeiro de 2017. Ao longo daquele ano, as duas empresas estreitaram suas relações, sobretudo nas áreas de tecnologia, inovação de produtos, desenvolvimento de mercado e gerenciamento operacional. O investimento marca um passo significativo na execução da estratégia global da Didi. A companhia fechou parcerias com sete empresas internacionais, em uma rede que atende mais de mil cidades e atinge mais de 60% da população mundial. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351