Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Casa da Indústria

Sesi debate gestão do estresse, depressão e produtividade nesta sexta (20)

Evento é gratuito e começa às 8h30 | 19.10.17 - 10:08 Sesi debate gestão do estresse, depressão e produtividade nesta sexta (20) (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O Sesi realiza nesta sexta-feira (20/10), às 8h30 na Casa da Indústria, o workshop Gestão de Estresse, Depressão e Produtividade. O evento é voltado aos empresários, gerentes de recursos humanos e profissionais da área de gestão de pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sesigo.org.br.
 
O evento faz parte do Momento Saúde Sesi, um circuito de eventos empresariais que aborda temas ligados a soluções e aumento de qualidade de vida no trabalho. Os encontros são realizados sempre com a presença de profissionais renomados no mercado, que apresentam propostas, cases e debatem ideias estratégicas sobre o tema. 
 
Participam dos debates a psicóloga e especialista em Saúde do Trabalhador pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Graziela Alberici; o executivo de Recursos Humanos da Jaepel Papéis e Embalagens, Marco Aurélio Cardoso e a analista da Gerência de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Sesi Rio Grande do Sul Walkiria Finger Costa.
 
Dados
Nos últimos quatro anos, transtornos mentais e comportamentais, como altos níveis de estresse, foram a terceira maior causa de afastamento dos trabalhadores brasileiros. Mais de 17 mil casos de concessão do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez foram registrados entre 2012 e 2016 com este motivo, segundo o Ministério do Trabalho. A Organização Mundial da Saúde aponta que 70% dos acidentes de trabalho estão relacionados ao estresse.

Confira a programação do evento:
8h30 - Welcome Coffe & Hall de Oportunidades
9h - Graziela Alberici - Palestra: Estresse e Fatores Psicossociais no Trabalho: desafios e perspectivas futuras
10h - Marco Aurélio - Case Indústria Jaepel
11h – Debate
11h30 - Walkiria Finger - Lançamento coletânea - Mapeamento de instrumentos para avaliação em fatores psicossociais.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351