Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Av. Independência

Assaí inaugura nova loja no Centro de Goiânia

Local tem usina de energia solar sustentável | 28.06.17 - 11:00 Assaí inaugura nova loja no Centro de Goiânia (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O Assaí Atacadista inaugurou nesta quarta-feira (28/6) sua quarta unidade em Goiânia, desta vez na região Central. A loja fica na Avenida Independência, e o investimento girou em torno de R$ 40 milhões. 
 
O espaço possui mais de 11 mil m² de área construída, sendo mais de 5 mil m² de salão de vendas. “A capital goiana é a segunda cidade mais populosa do Centro-oeste e está entre as capitais brasileiras que mais geram emprego no Brasil. Todas essas características fizeram com que o Assaí olhasse com atenção e cuidado para a região”, explicou Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. É a segunda loja inaugurada este ano. A primeira foi a unidade da Avenida T-9.
 
Sustentabilidade
A unidade no Centro da capital conta com a maior usina de energia solar em região urbana do país. A planta fotovoltaica foi instalada na cobertura da nova loja. São mais de 2.800 placas em uma área de aproximadamente 8 mil m², que geram uma potência máxima de 920 kWp. A capacidade total da usina equivale a uma economia de 40% do consumo de energia elétrica da unidade, similar ao que é consumido pelo sistema de ar-condicionado e iluminação de toda a unidade. O projeto foi desenvolvido em parceria com a GreenYellow.
 
“Esta é a segunda loja em que instalamos esse tipo de tecnologia, mas trata-se da maior, não apenas em um Assaí, mas em um centro urbano brasileiro. Estamos orgulhosos por liderar a aplicação desse tipo de solução no Brasil e, principalmente, por trazê-la à Goiânia, inserindo a cidade como referência na discussão e uso de energia limpa no país”, finaliza Belmiro.
 
Economia
O Assaí Atacadista atende desde o pequeno e médio comerciante até o consumidor final. De acordo com a consultoria Nielsen, uma compra no segmento de atacado pode ser de 15% a 20% mais em conta no valor final do que se realizada no canal de varejo tradicional.
 
Pesquisa realizada pelo Data Popular em parceria com o Assaí, mostra o movimento efetivo de consumidores finais para essas lojas: 56% dos entrevistados afirmam ter passado a fazer compras no segmento por conta da crise e, destes, 98% dizem que pretendem continuar comprando quando a situação melhorar. O levantamento envolveu 10 mil clientes em todas as regiões do País, durante o mês de outubro de 2016.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351