Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Rio Verde (GO)

Críticas à Operação Carne Fraca ganham destaque na abertura da Tecnoshow

Feira segue até dia 7 de abril | 03.04.17 - 15:21 Críticas à Operação Carne Fraca ganham destaque na abertura da Tecnoshow (Foto: Lucas Cássio/A Redação)
Lucas Cássio
 
Rio Verde - Críticas à Operação Carne Fraca deram o tom aos discursos de abertura da 16ª edição da Tecnoshow Comigo, realizada na manhã desta segunda-feira (3/4) no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO). “Não podemos assumir o que aconteceu. A forma com que a operação foi divulgada trouxe um tsunami para o setor”, afirmou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, sobre a operação que investiga fraudes na produção e comércio de carnes brasileiras.


Ministro da Agricultura, Blairo Maggi (Foto: Lucas Cássio)
 
Segundo Blairo Maggi, a expectativa para a economia no setor para os próximos meses não é nada animadora, mas ressaltou que o País já passou por situações piores e que trata a situação com tranquilidade. “São anos para abrir um mercado internacional. Se ele se fecha, levaríamos muito tempo para reabri-lo. Agora temos que mostrar confiança para o mercado. Essa é a moeda que queremos jogar. Não vamos esconder nada. Vamos mostrar tudo o que está acontecendo e o que vai acontecer”, disse o ministro sobre as diversas ações para amenizar os efeitos da Operação Carne Fraca.
 
Para o presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antonio Chavaglia, a operação foi divulgada de forma irresponsável. “Não pode punir todo mundo dizendo que nossa carne não tem qualidade. Temos certificados internacionais que são validados anualmente, o que dá garantia à nossa carne. A operação atrapalhou toda uma cadeia interna no nosso País”, lamentou.


Antonio Chavaglia (Foto: Lucas Cássio)
 
Tecnoshow Comigo
A feira, que é considerada uma das principais de tecnologia rural do Brasil, vai ser realizada até o dia 7 de abril. Com a presença de mais de 550 empresas, o evento deve movimentar mais de R$ 1,3 bilhão em negócios. A expectativa é que a feira receba mais de 100 mil visitantes.
 
“O evento tem representado o que o produtor deseja. A credibilidade do produtor junto com a credibilidade da indústria que está aqui dentro tem feito o fortalecimento da feira. Temos fábricas nacionais e internacionais sendo representados aqui”, disse Chavaglia.  
 
O vice-governador de Goiás, José Eliton, participou do evento representando o governador Marconi Perillo. “A Tecnoshow demostra o Brasil de sucesso e a nossa capacidade de investir”, ressaltou. Já sobre a Operação Carne Fraca, Eliton afirmou que o mais prejudicado foi o pequeno produtor. “Vivemos dias de radicalização. Não discutimos o conteúdo, mas sim a forma com que ele foi tratado”, criticou.
 
Participaram da abertura da feira o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o presidente da OCB Nacional, Márcio Lopes de Freitas, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, os senadores Ronaldo Caiado, Lúcia Vânia e Wilder Morais, deputados federais e estaduais, produtores e trabalhadores rurais.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351