Mônica Parreira
Goiânia - Em março de 2016, a população de Aparecida de Goiânia deve contar com um novo centro de compras e lazer. O Aparecida Shopping, que começa a ser construído em junho deste ano, está localizado no Centro do município e vai reunir em um só lugar as principais marcas de produtos e serviços, além de praça de alimentação e salas de cinema.
Localizado na Avenida Independência, próximo à Prefeitura, empreendimento terá investimento de cerca de R$ 225 milhões e será voltado para o público C, também conhecida como nova classe média. A realização das obras é resultado da parceria das empresas Saga Malls, JC Distribuição e Mará Participações.
Planejamento
A área total da primeira etapa será de 25 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), dividido em cerca de 200 lojas, cinco âncoras, supermercado, seis salas de cinema e mais de mil vagas de estacionamento.
Apesar do lançamento ser só em 2016, o shopping, que terá dois pisos, já conta com cerca de 42% da área vendida. Entre as marcas confirmadas estão O Boticário, C&A, Riachuello, Shopping dos Cosméticos, Flávio's, Rival Calçados e o Cineflix, que vai disponibilizar seis salas de cinema, sendo três com a tecnologia 3D.
Já a praça de alimentação contará com empresas como Detroit Steak House, Spoleto, Subway, Divino Fogão, Pankekas e Waffles, Yan Ping, Koni e Komiketo.
Benefício
Fernando Maia, CEO da Saga Malls, explica que o Aparecida Shopping chega para suprir a necessidade da população local. A expectativa é que o shopping receba cerca de 800 mil visitantes por mês.
"Não temos dúvida de que o espaço é adequado. A cidade de Aparecida, em extensão territorial, é muito grande, então existe uma população expressiva na vizinhança do nosso terreno. Ainda há o lançamento de universidades e conjuntos habitacionais, que confirmam a eficácia do nosso investimento", analisou.
A primeira fase das obras do Aparecida Shopping vai gerar cerca de 500 empregos, podendo chegar a 2 mil. Depois de inaugurado, a expectativa de Fernando Maia é que o empreendimento ofereça mais de 1,5 mil empregos para a população aparecidense.