A Redação
Goiânia - O esforço pelo aprimoramento da real integração entre bem social, ambiental e econômico no universo empresarial fez com que a Natura, líder brasileira do mercado de cosméticos e higiene pessoal, representada pelo membro do Conselho de Administração Guilherme Leal, integrasse o movimento internacional B-Team. Liderado por Richard Branson, fundador do grupo de entretenimento e telecomunicações Virgin, e Jochen Zeitz, chairman da fabricante de artigos e roupas esportivas Puma, o B-Team quer engajar corporações e líderes globais ao lema “Pessoas-Planeta-Lucro” e propor soluções para que conciliem receita e responsabilidade socioambiental.
Neste dia 13 de junho, em Londres, o B-Team anuncia oficialmente a formação do grupo e a participação da única empresa latino americana no time. Entre os desafios do B-Team, estão a valoração econômica dos impactos sociais e ambientais; definição de incentivos que possibilitem a evolução para essa sociedade em transformação; e a discussão sobre as características ideais para as lideranças globais. A Natura, uma das protagonistas mundiais no tema sustentabilidade, contribuirá com sua plataforma de conhecimento estruturado. A histórica experiência com a sociobiodiversidade e as ações para mapeamento e dos impactos ambientais da cadeia de valor, entre outras, refletem a sinergia da empresa às crenças do movimento.
O B-Team é formado por membros como Econet, Celtel, PPR Kering, UN Foundation, Soho, Graamen Bank e Unilever.
Sobre o B-Team
Trata-se de um grupo de liderança de diversos setores econômicos que busca a real integração entre o bem estar social, ambiental e econômico.
O principal objetivo do “B-Team” é engajar grandes empresas ao lema “Pessoas-Planeta-Lucro” e propor soluções concretas que conciliem receita e responsabilidade socioambiental. A Natura é a única empresa latino-americana a fazer parte do “B-Team”.