Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tecnoshow

Rio Verde representa “pujança que Goiás e o Brasil querem”, diz Alckmin

Tucano acompanhou agenda de José Eliton | 13.04.18 - 12:48 Rio Verde representa “pujança que Goiás e o Brasil querem”, diz Alckmin (Foto: Wildes Barbosa)
 
A Redação
 
Goiânia - Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin elogiou os avanços obtidos por Goiás no setor do agronegócio ao participar, com o governador José Eliton, do encerramento da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, na manhã desta sexta-feira (13/4). Para ele, Rio Verde representa "a pujança que Goiás e o Brasil querem, que cresce, que gera empregos, que tem renda e oportunidades”.
 
Segundo José Eliton, Goiás vive "um momento muito bom”, em função de que as demandas que dizem respeito ao Governo do Estado “foram encaminhadas e solucionadas".
 
Antônio Chinaglia, presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), recepcionou José Eliton e Alckmin e disse sentir "muita alegria” de estar recepcionando ambos na cidade e naquela feira de agronegócios. Para ele, são figuras proeminentes da vida brasileira, e que foram lá cumprimentar e apoiar a luta dos agricultores e pecuaristas.
 
Relação Goiás-São Paulo 
Alckmin fez questão de enfatizar que "São Paulo trabalha com todo o País", com destaque para o Estado de Goiás, ao pontuar que há para ambos ainda o desafio da Hidrovia Paranaíba-Tietê-Paraná, porque existe a possibilidade de que a hidrovia adentre mais o Rio Paranaíba e aí melhoraria ainda mais o custo para o escoamento da produção, retirando os gargalos para termos mais segurança no período seco".

José Eliton afirmou que Goiás sempre contou com "essa parceria constante com o Governo do Estado de São Paulo", e que não será diferente doravante, focados numa agenda que é claramente “de desenvolvimento nacional".
 
Ainda sobre infraestrutura de transportes,  Alckmin lembrou que "a Ferrovia Norte-Sul, que chega a Estrela do Oeste e vai até o Porto de Santos, também é uma logística importante que trabalhamos juntos com o Governo de Goiás".
 
Tecnoshow Comigo 
Após percorrer estandes da Tecnoshow e conversar com produtores rurais, trabalhadores do campo e empresários do ramo, o José Eliton ressaltou a proficiência do agronegócio para a economia goiana e brasileira: "Ele tem um papel fundamental na economia goiana e no Brasil não é diferente; é uma alavanca que tem garantido o equilíbrio da balança comercial, tem garantido a geração de empregos, uma agenda estratégica para Goiás e o Brasil".
 
Em sua avaliação, as políticas do Governo de Goiás voltadas para o setor "estão criando um ambiente propício para que o agronegócio consolide-se cada vez mais como uma moeda alavancadora do desenvolvimento nacional".
 
Os números não deixam dúvidas de que a Tecnoshow figura entre as maiores feiras voltadas para o agronegócio do País, sendo a maior do Centro-Oeste, com 550 expositores num espaço de 60 hectares e previsão de público visitante superior a 100 mil pessoas, além do fechamento de R$ 1,7 bilhão em negócios.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351