Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Clássico

Goiás empata sem gols com Atlético-GO e se garante na final do Goianão

Vila ou Aparecidense será próximo adversário | 23.04.17 - 17:58 Goiás empata sem gols com Atlético-GO e se garante na final do Goianão (Foto: Leoiran)
 
A Redação
 
Goiânia - Depois de vencer o Dragão no jogo de ida por 2 a 1, o Goiás fez somente o necessário para se garantir na final do Campeonato Goiano 2017. A equipe esmeraldina empatou sem gols com o Atlético-GO, na tarde deste domingo (23/4), no Serra Dourada. 
 
O clássico, que contou com a presença de 7.495 torcedores, eliminou o rubro-negro e agora o Goiás vai esperar um dia para conhecer o seu adversário na briga pelo troféu. Será a sétima decisão consecutiva disputada pela equipe esmeraldina. 
 
O segundo finalista sai do confronto entre Aparecidense e Vila Nova, nesta segunda-feira (24). A final do Campeonato Goiano deve ser disputada nos dias 30 de abril e 7 de maio. As datas ainda dependem de confirmação da Federação Goiana de Futebol (FGF).
 
O jogo
Sabendo que precisava da vitória a qualquer custo, o Atlético-GO foi quem tomou a iniciativa do jogo. No entanto, grande parte do primeiro tempo foi morno, sem boas finalizações para nenhum dos times. O resultado da partida travada foi provado com a quantidade de cartões amarelos distribuídos, cinco no total: Roger, Abuda e Betinho (Atlético) e David Duarte e Victor Bolt (Goiás).
 
Quando o jogo já caminhava para os acréscimos, o Dragão chegou com Abuda. O jogador tentou de fora da área, mas o goleiro Marcelo Rangel defendeu. No lance seguinte, aos 46, Júnior Viçosa arriscou rasteiro da meia-lua, mas mandou pela linha de fundo. 
 
A etapa final começou mais movimentada para os dois lados. Logo no primeiro minuto, Bonfim aproveitou uma cobrança de falta de Abuda e cabeceou para tentar abrir o placar a favor do Atlético, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Aylon invadiu a área pelo setor esquerdo e cruzou a bola. Daniel Borges cortou o lance do Goiás, mandando pela linha de fundo.
 
Apesar de a bola ter rodado mais no segundo tempo, poucas foram as finalizações que agitaram o torcedor na arquibancada. Com a vantagem de jogar pelo empate, o Goiás aproveitou o regulamento a seu favor e conseguiu administrar o resultado para se garantir na final do Goianão, mesmo apesar do 0 a 0 no clássico.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351