Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia e Anápolis

Melhor jogadora de futsal do mundo participa de campeonato em Goiás

Mundial universitário começa em julho | 25.05.16 - 16:00 Melhor jogadora de futsal do mundo participa de campeonato em Goiás (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo, a Amandinha, eleita pela segunda vez consecutiva a melhor jogadora de futsal do mundo é uma das atletas convocadas para participar do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal, que será realizado entre os dias 2 e 10 de julho nas cidades de Goiânia e Anápolis, em Goiás.
 
Esse será o segundo mundial universitário que a atleta irá participar. Em 2014, Amanda Lyssa representou o país na Espanha, quando o Brasil foi o grande vencedor. “Um mundial dentro de casa é muito importante, já que teremos o calor da torcida a nosso favor. Também teremos o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que oferece suporte para toda a equipe jogar o melhor futsal. Esperamos fazer um campeonato bonito e sair com esse título mais uma vez”, almeja.
 
Além de Amanda Lyssa, a pivô Caroline da Silva Marciano, a “Nega”, da UnoChapecó (SC), também está na lista das dez melhores jogadoras de futsal do mundo, em nono lugar. Patrícia Moraes de Faria, a Giga, da Unochapecó (SC) figura no ranking de melhor goleira, em terceiro lugar.
 
A seleção feminina
A equipe feminina do Brasil já foi convocada. Ao lado de Amanda Lyssa, Caroline da Silva Marciano e Patrícia Moraes, complementam o time feminino as atletas Missiara Luiza Papst (Unifor/CE), Maria Gabriela Batista Cordeiro (Uniasselvi/SC), Brenda de Souza Bettioli (UnoChapecó/SC), Débora Vanin (UnoChapecó/SC), Lediane Marcolan (UnoChapecó/SC), Diana Santos de Oliveira Mendes (Uniasselvi/SC), Jessika Karoline Manieri (Uniasselvi/SC), Valeria Schmidt (Uniasselvi/SC), Renata Adamatti (Universidade Serra Gaúcha/RS), Amanda dos Santos Farias (UCDB / MS) e Camila Gadeia Silva (Funvic/SP).
 
As 14 atletas serão comandadas pelo técnico Eder Jose Popiolski. Na Comissão Técnica estão o auxiliar técnico Anderson Machado Menezes, o supervisor João Darci Coelho, a preparadora física Rosilene de Souza Marques, a diretora técnica Daniela Duarte Dallago, o fisioterapeuta Denis Peres e o preparador de goleiro Sergio dos Santos Santana.
 
Campeonato
O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O evento tem a chancela da Fifa e ocorrerá dos dias 2 a 10 de julho em Goiânia e o Anápolis.

Na categoria masculina, estarão presentes as equipes da Rússia, República Tcheca, Cazaquistão, Alemanha, França, Argentina, Brasil, China, Tailândia, Israel, Portugal e Nova Zelândia. Já no feminino participam o Cazaquistão, Rússia, China Taipei, Portugal, Nova Zelândia, Brasil, Canadá, México, Costa Rica e Argentina.

O apoio é do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para o presidente do Comitê Organizador, Lusimar Santos, o principal desafio é envolver a população no evento. “Queremos divulgar a cidade de Goiânia e o Estado de Goiás e deixar o Campeonato Mundial Universitário de Futsal como um legado para as futuras gerações”, almeja.
 
A secretária titular da Seduce, Raquel Teixeira, complementa que sediar um evento internacional dessa natureza é uma oportunidade de projeção para Goiás. “Queremos mostrar a nossa capacidade de organização, de planejamento, de participação, de torcida”.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351