Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goianão

Enderson enaltece elenco do Goiás, mas evita fazer projeções sobre final

Título será disputado com o Anápolis | 25.04.16 - 09:20 Enderson enaltece elenco do Goiás, mas evita fazer projeções sobre final Enderson Moreira (Foto: GEC)Rafael Zelmann

Goiânia - 
O Goiás conseguiu a classificação para a final do Goianão vencendo o Vila Nova pelo placar magro de 1 a 0, no domingo (24/4), no estádio Serra Dourada. Após a partida, o técnico esmeraldino Enderson Moreira enalteceu atuação dos seus comandados e a do rival colorado.

O treinador alviverde fez algumas mudanças no elenco titular para o clássico. Os meio-campistas Ramires e Patrick e o atacante Rafhael Lucas vinham sendo utilizados como titulares, mas começaram a partida no banco e nas suas vagas atuaram David, Wendel e Wagner. Sobre a mudança, Enderson explicou que foi uma preferência tática.

“Estamos com elenco muito novo, com uma equipe que ainda não sabemos até onde podemos ir. Os jogadores que entraram foram jogadores experientes, principalmente o Wendel com qualidade no passe. Entre o Cléo e o Rafhael foi uma questão da bola aérea. Não altera o que a gente pensa dos atletas. Foram modificações táticas”, disse o treinador.

O Vila Nova conseguiu a classificação para a semifinal apenas na reta final da fase de grupos, enquanto o Goiás garantiu a vaga sendo o primeiro colocado geral da competição. Apesar da disparidade na primeira etapa do Goianão, Enderson reconheceu que o Tigre fez partidas extremamente competitivas nos confrontos da semifinal.

 “A gente tem que enaltecer as duas grandes partidas que o Vila fez. Nós enfrentamos um adversário que passou por muitas dificuldades na competição. Foram dois jogos muito difíceis. Fomos eficientes no jogo nas oportunidades que tivemos”, declarou o comandante.

Com a classificação, a grande final do Campeonato Goiano, nos dias 1 e 8 de maio, será contra o Anápolis, que bateu o Atlético-GO pelo placar agregado de 3 a 1 na outra semifinal. Enderson preferiu não comentar sobre o adversário, já que antes da disputa do título, o alviverde encara o River-PI, nesta quarta-feira (27/4), às 19h30, no estádio Serra Dourada, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No primeiro confronto o esmeraldino perdeu por 2 a 1.

“A gente não faz projeções antecipadas. Eu não tenho como pensar no Anápolis e não vou pensar porque temos um jogo decisivo e importante pela Copa do Brasil no meio de semana. É uma equipe com boa qualidade técnica. Então vai ser um jogo difícil”, finalizou o técnico.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351