Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atlético 3 x 0 Goianésia

Dragão repete 3 a 0 sobre Goianésia e se garante na final do Goianão

Segundo finalista será conhecido no domingo | 04.05.13 - 16:04 Dragão repete 3 a 0 sobre Goianésia e se garante na final do Goianão (Foto: Leo Iran)
 
Mônica Parreira
Atualizado às 18h
 
Goiânia - Sem dó nem piedade. O Dragão não só se garantiu na final do Goianão como repetiu goleada sobre o Goianésia por 3 a 0 neste sábado (4/5), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Ricardo Jesus, o artilheiro, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Dodó e William Barbio somaram e encerraram o espetáculo. 
 
Com a moral lá em cima, o Dragão fechou sua participação na semifinal do campeonato com o placar agregado de 6 a 0, e agora espera a confirmação do adversário que terá em busca do troféu do Goianão.
 
O segundo finalista será conhecido neste domingo (5). Às 16h, no estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecidense e Goiás disputam a vaga na decisão. Como no primeiro confronto a Aparecidense venceu por 2 a 1, a equipe joga por um empate. Já o Goiás precisa da vitória para classificar.
 
O jogo
Na etapa inicial foram poucos lances de efeito, mas ao menos um eficaz: aos 18 minutos o Dragão abriu o placar. Ricardo Jesus recebeu cruzamento, ajeitou com o pé direito e finalizou na entrada da grande área: 1 a 0. Com esse gol, o atacante rubronegro se isolou ainda mais na artilharia do campeonato, somando 12.
 
A impressão era que, a essa altura, o Goianésia havia entregado os pontos. Com a missão de fazer cinco gols em apenas 45 minutos para conquistar a vaga, a equipe segurou como pode a derrota por 1 a 0 - e o fez até os 22 minutos do segundo tempo.
 
Dodó recebeu lançamento pela direita e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 2 a 0. Pouco tempo depois, o Dragão aproveitou o ritmo e Pipico quase marcou o terceiro. Dodó lançou a bola para o atacante, que limpou a jogada e carimbou a trave.
 
Como se já não fosse suficiente, William Barbio ainda registrou o seu, encerrando a goleada. Aos 29 minutos, o atacante tomou a bola de Roni, ajeitou e estufou as redes: 3 a 0. 
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO: Márcio; Paulo Henrique Martins, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo (Pituca); Dodó, Ernandes, Robston (Wiliam Barbio) e Caio (Wandinho); Pipico e Ricardo Jesus.
Técnico: Waldemar Lemos
 
GOIANÉSIA: Bruno Colaço; Roma, Roni, Fábio da Silva e Paulo César; Wilton Goiano, Jeovânio (Jeovânio), Márcio Bispo e Matheuzinho (Alekito); Wendell Lira e Romerito (Dan).
Técnico: Devarlei Ricardo
 
Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Data: 4 de maio, sábado. Horário: 16h. Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Gleydson Alves e Ygor Monteiro. Cartões amarelos: Márcio Bispo e Juliano, do Goianésia. Gols: Ricardo Jesus, Dodó e William Barbio, do Atlético.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351