Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Copa do Brasil

Vasco empata com Fortaleza e Athletico-PR sofre virada nos acréscimos

Corinthians vence o América-RN | 01.05.24 - 22:59 Vasco empata com Fortaleza e Athletico-PR sofre virada nos acréscimos Fortaleza e Vasco empataram em duelo equilibrado. (Foto: Reprodução Twitter)
São Paulo - A noite de quarta-feira (1º/5) na Copa do Brasil começou com mais três jogos da terceira fase da Copa do Brasil, com direito a jogo da elite e surpresas. Fortaleza e Vasco empataram em duelo equilibrado, enquanto o Athletico-PR foi derrotado pelo Ypiranga-RS. O Red Bull Bragantino também ficou no empate com o resistente Sousa-PB. Além disso, o Corinthians encontrou a Arena das Dunas em festa e venceu o América de Natal por 2 a 1 no jogo de ida.

Fortaleza e Vasco
Apesar de ser melhor na partida e dominar as ações ofensivas na Arena Castelão, o time cearense não conseguiu evitar o empate sem gols. O Vasco, que se focou em defender, precisará melhorar se quiser passar de fase. O jogo de volta está marcado para 21 de maio, às 21h30, em São Januário, no Rio.

Athletico-PR e Ypiranga-RS
O Athletico-PR foi derrotado pelo Ypiranga-RS por 2 a 1, jogando no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Canobbio abriu o placar, mas Mateus Anderson e Fabrício, ambos nos acréscimos do segundo tempo, viraram o placar. A partida de volta será realizada em 22 de maio, às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Red Bull Bragantino e Sousa-PB
O time paulista abriu o placar com Luan Cândido, mas sofreu o empate com gol de Júnior Batata, já no fim do segundo tempo. O time paraibano jogou com um a menos desde o fim do primeiro tempo por conta da expulsão de Jackson. A partida de volta será realizada em 22 de maio, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

A partir da terceira fase, a Copa do Brasil é realizada em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Por participarem da terceira fase, todos os times já garantiram mais R$ 2,205 milhões em premiação. Quem avançar às oitavas de final, ganha mais R$ 3,465 milhões. 

Corinthians e América de Natal 
O Corinthians encontrou a Arena das Dunas em festa e venceu o América de Natal por 2 a 1 no jogo de ida. Diante de 26 mil torcedores, aplacou a animação dos torcedores do time da casa, mas não sem correr muitos riscos. Defesas de Carlos Miguel no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1, foram essenciais para a construção da vitória, consolidada com gol de Cacá na etapa final. Antes, marcaram Marcos Ytalo para os potiguares e Breno Bidon para os paulistas.

Apesar da vitória, ficam alguns alertas para o time comandando por António Oliveira, que não esteve no banco para cumprir suspensão devido à expulsão na fase anterior do torneio, contra o São Bernardo. Foram muitos os momentos dificuldades, especialmente na etapa inicial, contra um América que é bem estruturado e virou SAF recentemente, inclusive com investimento do lateral Marcelo do Fluminense, mas que atualmente está na Série D do Brasileiro.

O jogo de volta será apenas no dia 21 de maio, na Neo Química Arena, e os corintianos terão a vantagem de jogar pelo empate para avançar às oitavas. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351