Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Terceira fase da Copa do Brasil terá Goiás x Cuiabá e Atlético-GO x Brusque

Confira os jogos definidos em sorteio | 17.04.24 - 16:24 Terceira fase da Copa do Brasil terá Goiás x Cuiabá e Atlético-GO x Brusque Taça da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
São Paulo - A Copa do Brasil definiu nesta quarta-feira seus confrontos da terceira fase, em sorteio realizado na sede da CBF. Entre os 16 duelos previstos, os destaques ficam por conta de São Paulo x Águia de Marabá-PA, Palmeiras x Botafogo-SP, Internacional x Juventude e Corinthians x América-RN. O sorteio apontou quatro confrontos entre times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além do duelo gaúcho, há Botafogo x Vitória, Fortaleza x Vasco e Bahia x Criciúma. Os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta. Até então, na primeira e na segunda fases da competição nacional, os duelos eram definidos em partida única. O mando de campo também foi decidido por sorteio. Os dois últimos campeões, São Paulo e Flamengo, vão atravessar o País para seus confrontos. O time paulista, dono do título em 2023, precisará ir até o Pará para disputar o jogo de ida contra o Águia de Marabá.

O Flamengo, campeão em 2022, vai fazer a partida da volta em Manaus. A ida contra o Amazonas será no Rio de Janeiro. Palmeiras e Botafogo-SP vão fazer um duelo de Campeonato Paulista, começando com mando da equipe da capital. A partida da volta será em Ribeirão Preto. Já o Corinthians vai decidir em casa contra o América-RN. E o Juventude vai ter a chance de finalizar o confronto com o Internacional em Caxias do Sul - o duelo será uma reedição de uma das semifinais do Campeonato Gaúcho deste ano, no qual o Juventude levou a melhor nos pênaltis.

Leia mais:
CBF afasta árbitro que apitou Atlético-GO e Flamengo


Ao todo, 32 times participaram do sorteio, sendo 20 equipes que vinham participando da Copa do Brasil desde a primeira fase, e mais 12 que entrarão agora no torneio. São eles: Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo e Red Bull Bragantino (que disputam a Copa Libertadores), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde), Vitória (campeão da Série B ) e Athletico-PR (8º do Brasileirão, garantiu a vaga por conta do título da Libertadores pelo Fluminense). A terceira fase da Copa do Brasil será disputada ao longo do mês de maio. Os jogos de ida serão realizados na semana do dia 1º. A volta será na semana no dia 22. Na sequência, as oitavas de final tem como datas reservas o fim de julho e o início de agosto.

Confira abaixo os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil:
Bahia x Criciúma*
Botafogo x Vitória*
Fortaleza x Vasco*
CRB X Ceará*
Operário-PR x Grêmio*
Internacional x Juventude*
Sampaio Corrêa x Fluminense*
Flamengo x Amazonas*
Goiás x Cuiabá*
Brusque x Atlético-GO*
Águia de Marabá-PA x São Paulo*
Palmeiras x Botafogo-SP*
Sousa-PB x Red Bull Bragantino*
Ypiranga-RS x Athletico-PR*
América-RN x Corinthians*
Atlético-MG x Sport*

*times que decidirão os confrontos em casa(Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351