Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Rizzo diz que selo da CBF consolida Vila Nova como clube formador de atletas

Colorado obteve certificação da entidade | 22.03.24 - 19:12 Rizzo diz que selo da CBF consolida Vila Nova como clube formador de atletas LEONARDO RIZZO (FOTO: LETÍCIA COQUEIRO/JORNAL A REDAÇÃO)
Victor Santos

Goiânia -
O Vila Nova conquistou, na última terça-feira (19/3), o selo de clube formador. O certificado, dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reconhece as melhorias na estrutura e qualificação de profissionais que atuam nas categorias de base das equipes, com o objetivo de certificar quais clubes cumprem com requisitos legais para a formação de atletas no Brasil no âmbito técnico e social. Para o empresário Leonardo Rizzo, que é diretor de patrimônio e ex-presidente do clube, a conquista é de grande importância para o Vila Nova.

"A importância para o Vila Nova é total. Consolida o clube como formador de atletas de base. Se um clube quiser ter futuro, tem que ter uma equipe de base, tem que ser reconhecida pela CBF e consequentemente pela FIFA", declarou Rizzo.

Segundo o empresário, o Vila Nova conquistado posições excepcionais nos últimos cinco anos. "Falta ao time apenas um pouquinho de sorte para chegarmos ao sonho que é a Série A", afirmou. "Tudo que é possível está sendo feito da forma que se espera de um clube grande".
 
De acordo com a CBF, o Certificado de Clube Formador tem natureza exclusivamente desportiva e a finalidade é intitular a entidade beneficiária a pleitear indenização por formação estabelecida na legislação e normas nacionais.

Esta é a primeira vez que o Vila obtém o certificado de clube formador na história. Agora, o Tigrão se junta ao Goiás como os dois únicos times do Estado a terem o título de clube formador da CBF.

Leia mais:

Policarpo viabiliza emissão de alvará e Vila Nova recebe selo da CBF

 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351