Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Câmara Municipal de Goiânia

Candidatos à presidência da OAB-GO participam de novo debate

Enil Henrique se esquivou de perguntas | 16.11.15 - 18:21 Candidatos à presidência da OAB-GO participam de novo debate (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, Flávio Buonaduce e Lúcio Flávio Paiva participaram na manhã desta segunda-feira (16/11) de um debate na Câmara Municipal de Goiânia. O evento ocorreu no auditório da Casa e foi mediada pela jornalista Sirlene Mendonça.
 
Durante a primeira etapa, os candidatos apresentaram seus projetos para a OAB Goiás. Flávio Buonaduce apresentou a valorização profissional como mote de sua campanha. O candidato se propôs a fazer um enfrentamento do mercado de trabalho e a buscar melhorias para garantir o cumprimento das prerrogativas.
 
Lúcio Flávio Paiva reforçou a ideia de renovação que apresenta desde o início de sua campanha e foi enfático ao afirmar que a OAB precisa de mudanças. O atual presidente, Enil Henrique, usou o tempo da apresentação para evidenciar a necessidade de aproximação da Ordem com o advogado.
 
Na segunda etapa, o debate foi composto de perguntas feitas por jornalistas. Questionado sobre as altas taxas do judiciário em Goiás, Lúcio Flávio afirmou que o serviço judiciário goiano é “horroroso e indecente”.
 
Flávio Buonaduce, perguntado sobre sua posição em relação à advocacia dativa, reforçou o compromisso de luta pela valorização da Unidade de Honorários Dativos (UHD). Enil Henrique foi interpelado sobre a garantia que deu a Henrique Tibúrcio e à OAB Forte de que não seria candidato. O presidenciável fez afirmações aleatórias e não respondeu a questão.
 
Depois do sorteio de temas pertinentes à advocacia, cada candidato fez duas perguntas aos concorrentes dentro das temáticas apresentadas. Enil Henrique questionou Flávio Buonaduce sobre o Portal da Transparência, desenvolvido na gestão do atual presidente. Buonaduce rebateu dizendo que a criação do Portal era um projeto da OAB Forte em que Enil havia votado contra.
 
Flávio Buonaduce perguntou a Lúcio Flávio sobre os avanços no Tribunal de Ética e Disciplina. Na resposta, Lúcio Flávio afirmou que é preciso criar critérios de transparência para juízes.
 
Enil Henrique foi questionado por Flávio Buonaduce sobre as principais alterações no Código de Ética da instituição. O candidato não respondeu a questão e Buonaduce detalhou na réplica as alterações implementadas. O debate teve duração de mais de duas horas. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351