Sarah Mohn
Goiânia – A chapa liderada por Flávio Buonaduce à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), OAB Forte, recebeu apoio das presidências de 23 do total de 46 subseções existentes no Estado. O montante corresponde a 50% do total de representações da seccional em Goiás.
Na sequência, Enil Henrique de Souza Filho, da OAB Independente, conquistou a adesão de 20 presidências (43%) e Lúcio Flávio de Paiva, da OAB Que Queremos, de apenas uma (2%). Duas subseções não declararam apoio a nenhuma chapa até agora: Senador Canedo e Goiatuba. O levantamento foi feito pelo jornal A Redação após ouvir integrantes de todas as chapas.
Estão oficialmente na campanha da OAB Forte as subseções de Acreúna, Anicuns, Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Bom Jesus, Caiapônia, Caldas Novas, Catalão, Cristalina, Cidade de Goiás, Formosa, Ipameri, Iporá, Itumbiara, Jussara, Morrinhos, Mozarlândia, Piracanjuba, Quirinópolis, Rio Verde, São Luis dos Montes Belos, São Simão e Santa Helena.
Apoiando a OAB Independente, estão as presidências das subseções de Anápolis, Ceres, Crixás, Firminópolis, Goianésia, Inhumas, Itaberaí, Itapuranga, Luziânia, Mineiros, Niquelândia, Pires do Rio, Planaltina de Goiás, Pontalina, Porangatu, Posse, Rubiataba, São Miguel do Araguaia, Trindade e Uruaçu.
Já Lúcio Flávio recebeu apoio apenas da atual gestão da OAB de Jataí.
Novas chapas
Contando com o apoio das atuais presidências, a OAB Forte compôs o total de 29 chapas no interior (ou seja, em 29 subseções), enquanto Lúcio Flávio reuniu grupos de candidatos em 25 subseções e Enil Henrique em 21 municípios para as eleições deste ano. O pleito será realizado em 27 de novembro.
Dados curiosos: nos 23 municípios em que as presidências das subseções apoiam Flávio Buonaduce, Enil Henrique conseguiu compor chapas em apenas quatro cidades. Também chama a atenção o caso de Jataí. No local, Lúcio Flávio montou duas chapas que concorrem entre si, mas declararam apoio à OAB Que Queremos.