Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

23ª edição

Raimundos celebra retorno ao topo com show no Goiânia Noise Festival

Apresentação será no dia 20 de agosto | 09.08.17 - 11:51 Raimundos celebra retorno ao topo com show no Goiânia Noise Festival (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Apontado como uma das principais atrações do 23º Goiânia Noise Festival, o Raimundos vive um momento de renovação. Após 23 anos do debut com “Raimundos”, de 1994, a banda se reinventou e quer mostrar que ainda está cheia de gás. O show na capital goiana será no dia 20 de agosto. 
 
O disco Acústico, lançado recentemente, foi um dos maiores responsáveis por esse retorno da banda ao topo. Gravado em Curitiba, o álbum apresenta o Raimundos num momento de maturidade e coesão musical e dá vida nova a antigos clássicos. O trabalho é sucesso entre crítica e fãs e já superou, em muitas músicas, os 300 mil plays nos principais serviços de música digital.
 
Desde a saída do vocalista Rodolfo, em 2001, o grupo enfrentou altos e baixos, crises e muitas desconfianças. Foi preciso insistência e, acima de tudo, vontade de superação do atual vocalista e guitarrista Digão para manter a banda de pé. Os primeiros sinais vieram em 2014, com o disco Cantigas de Roda. Realizado via crowdfunding e com produção de Billy Graziadei (Biohazard), o disco revela que o Raimundos, de fato, ainda tinha muito caminho pela frente.
 
De lá pra cá, a banda entrou numa ascendente, se consolidou com a nova formação – tendo Digão (vocais e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra) e Caio (bateria) – e provou que poderia (re)conquistar fãs e crítica,  e seu posto de banda influente e fundamental para o rock nacional.
 
Domingo, dia 20, no 23º Goiânia Noise Festival, os Raimundos comprovarão esse recomeço e esse grande momento da banda. O show não será acústico. Por ser um festival de rock, eles tocarão plugados, eletrificados e energizados para o delírio de velhos e novos fãs.  Tudo para celebrar esse novo grande momento da banda com o retorno ao topo.
 
O festival
A noite (dia 20) dos Raimundos no Goiânia Noise contará ainda com shows do guitarrista Edgard Scandurra (Ira!) ao lado da Relespública, dos ucranianos do Stoned Jesus, dos portugueses do Dirty Coal Train, Rocca Vegas (do Ceará), Red Mess (do Paraná) e ainda bandas goianas como Sheena Ye, Dogman e Acéfalos.
 
O 23º Goiânia Noise Festival acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, no Jaó Music Hall, e os ingressos estão à venda na Tribo Restaurante (Rua 36, St. Marista), República da Saúde (Rua 89, St. Sul), Hocus Pocus (Av. Araguaia, Centro), Harmonia Musical (Rua 4, Centro), Woodstock Bar (Av. D, St. Oeste), Loja do Ervilha (Rua C-30, Jd. América) e Seven Urban Shop (shopping Buena Vista). 

Os ingressos podem ser comprados via internet, clicando aqui

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351