Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Museu Histórico e Militar

Goianos Gerson Fogaça e Pitágoras Lopes abrem exposição 'Instinto' no Chile

Mostra será aberta no dia 13 de abril | 07.04.17 - 16:39 Goianos Gerson Fogaça e Pitágoras Lopes abrem exposição 'Instinto' no Chile (Foto: divulgação)
Os artistas plásticos goianos Gerson Fogaça e Pitágoras Lopes vão realizar exposição em Santiago, no Chile, a partir de 13 de abril. A abertura da mostra "Instinto" está marcada para as 11 horas (horário local), na Sala Alcázar do Museu Histórico e Militar. Serão onze obras de cada artista que poderão ser conferidas até 16 de julho. Em seguida, a exposição, que é itinerante, virá para o Museu de Arte de Goiânia (MAG).
 
O projeto tem apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (Seduce/Governo de Goiás) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia (Prefeitura de Goiânia). No Chile, a coordenação da exposição está a cargo da Universidade Tecnológica Metropolitana do Estado do Chile, com apoio da Embaixada do Brasil.
 
Os dois artistas e a equipe brasileira de produção e curadoria desembarcam no Chile neste sábado (8) para acompanhar a reta final da montagem da exposição e participar de outras ações e eventos. Um deles é uma palestra sobre aspectos culturais e artísticos de Goiás a partir do trabalho desenvolvido no Museu de Arte Contemporânea de Goiás pelo curador Gilmar Camilo nos últimos 15 anos.
 
Os artistas
Gerson Fogaça nasceu na Cidade de Goiás, em 1967. Tem no currículo individuais no Chile, na Espanha, na Bélgica, em Cuba, na Argentina e na Alemanha.
 
Pitágoras Lopes nasceu em Goiânia, em 1964. Assinou individuais na Espanha, na Venezuela e nos Estados Unidos. Ambos são autodidatas, vivem atualmente em Goiânia e seus trabalhos já percorreram várias cidades brasileiras.
 
Serviço
Exposição "Instinto", de G. Fogaça e Pitágoras Lopes
Período: de 13 de abril a 16 de julho de 2017
Local: Museu Histórico e Militar do Chile, em Santiago
Curadoria: Dayalis Gonzáles Perdomo e Gilmar Camilo
Produção: Malu da Cunha

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351