Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Recitais Vilaboenses

Homenagem a Belkiss Spenziere reúne familiares e amigos na Cidade de Goiás

Evento é parceria com Escola de Música da UFG | 01.04.17 - 18:48 Homenagem a Belkiss Spenziere reúne familiares e amigos na Cidade de Goiás (Foto: Seduce) 
A Redação
 
Goiânia - A temporada 2017 dos Recitais Vilaboenses foi aberta com uma boa notícia para o público da cidade de Goiás: as apresentações seguem no Palácio Conde dos Arcos após a conclusão das obras no Teatro São Joaquim. O anúncio foi feito pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, que disse que o público dos Recitais tomou gosto pelo espaço do Palácio e pelo clima de sarau dos recitais.
 
Essa edição do evento também inaugurou a programação do Ano Cultural Belkiss Spenziere Carneiro de Mendonça. O calendário de eventos em homenagem à pianista vai até fevereiro de 2018, quando celebra-se os 90 anos de nascimento da artista, que foi reconhecida como as mãos de ouro de Goiás pela imprensa internacional.
 
Muitos familiares de Belkiss compareceram ao evento, como seu filho Bruno Mendonça, sobrinhas e primas. A prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos, o maestro José Eduardo Morais e o subsecretário de Educação, Jonas de Alarcão, também prestigiaram o recital.
 
São Joaquim
A previsão é que o Teatro seja reaberto no dia 25 de maio. Para deixar o piano permanente no Palácio Conde dos Arcos, o Governo de Goiás vai comprar um novo instrumento para o Teatro.
 
A série de Recitais Vilaboens foi inaugurada em 2015 pela Seduce em Goiás em parceria com a Escola de Música da UFG. O objetivo inicial era abrigar o piano do Teatro São Joaquim durante sua reforma e dar espaço para artistas goianos. Como a série agradou o público amante de música clássica, o Palácio firma-se como sede do piano e da nova temporada dos Recitais, que são realizados a cada última sexta-feira do mês na Cidade de Goiás, sempre homenageando um grande artista de Goiás.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351