Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reconhecimento

Ministro vai à cidade de Goiás celebrar os 15 anos de Patrimônio Mundial

Confira a programação de atividades | 15.12.16 - 08:50 Ministro vai à cidade de Goiás celebrar os 15 anos de Patrimônio Mundial (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
 
A Redação
 
Goiânia - Uma programação especial na cidade de Goiás comemora os 15 anos do reconhecimento do título de Patrimônio Mundial. As atividades, que incluem apresentações musicais, inaugurações de obras e rodas de conversa, começam nesta quinta-feira (15/12) e vão até sábado (17). 
 
Participam da abertura oficial das festividades o ministro da Cultura, Roberto Freire, o governador de Goiás, Marconi Perillo, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, entre outras autoridades.
 
Programação
Nesta quinta-feira, a programação começa às 6h30, com a alvorada da Banda de Música do 6° Batalhão de Polícia Militar, na Praça do Coreto, e a tradicional badalada dos sinos das igrejas. Mais tarde, às 18 horas, a Orquestra Filarmônica de Goiás faz uma apresentação especial na Matriz de Sant’Ana.
 
Às 19h30 ocorre o descerramento da placa Goiás, Patrimônio Mundial na Praça do Coreto. Em seguida, a inauguração da obra de revitalização do Mercado Municipal de Goiás acompanhada da assinatura da ordem de serviço para aquisição do Kit Cultural do Mercado Municipal. Também haverá a assinatura do decreto de criação da Unidade de Conservação Municipal no Largo da Carioca.
 

(Foto: Iphan)
 
A abertura oficial das festividades só ocorre às 21 horas, com a exposição Dossiê Cidade de Goiás à Unesco. O evento será no Palácio Conde dos Arcos. Todas as ações são promovidas pela Prefeitura Municipal e parceiros, como o Instituto do Patrimônio Histórico de Artístico (Iphan) e o Governo de Goiás, por meio da Seduce. 
 
Na sexta-feira (16), o superintendente Executivo de Cultura, Nasr Chaul, participa da roda de memória Do Dossiê ao Título, com Marco Antônio Galvão, Salma Saddi e Cristina Portugal. Na ocasião, ele, que é historiador, conta como foi o processo de reconhecimento do título, da defesa em Paris (França) à entrega do título em Helsinque (Finlândia). Logo depois será lançado o tema do Fica 2017: 15 anos de Patrimônio Mundial, no Palácio Conde dos Arcos.
 
No sábado, às 17 horas, ocorre o 1º Festival de Sabores do Mercado Municipal de Goiás com direito a apresentação musical. Toda a programação do aniversário é gratuita e aberta ao público.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351