Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste sábado (26)

Marcellus Nishimoto abre exposição na Plus Galeria

Obras da mostra abordam animais mitológicos | 26.11.16 - 11:35 Marcellus Nishimoto abre exposição na Plus Galeria Marcellus Nishimoto (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia – O artista plástico Marcellus Nishimoto apresenta seis obras na exposição “Aqueles que Estão Entre Nós - Cenas de um Bestiário Fantástico”, neste sábado (26/11), a partir das 19 horas, na Plus Galeria. A mostra segue em cartaz no espaço até 9 de dezembro.


O Grifo, de Marcellus Nishimoto. Nanquim sobre papel de algodão (Foto: divulgação)
 
A curadoria é de Lydia Himmen, curadora e marchand da galeria, e tem co-curadoria de Aline Lara Rezende, designer, curadora e jornalista com experiência em curadoria para o Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque, e Vitra Design Museum na Alemanha.


O Unicórnio, de Marcellus Nishimoto. Nanquim, aquarela e guache dourado sobre papel de algodão (Foto: divulgação)
 
As obras foram criadas especialmente para a mostra. São pinturas que recriam um bestiário de animais mitológicos, e abordam a relação da humanidade com a natureza. Um bestiário reúne descrições de animais reais e imaginários. É um tema que acompanha a história da humanidade desde a Antiguidade Clássica. Na Idade Média a literatura descritiva do mundo animal tornou-se comum. Os monges católicos desenvolveram catálogos manuscritos que reuniam informações sobre animais reais e fantásticos. Eram descritos todos os aspectos que envolviam cada ser, seja ele do cotidiano, descobertos em viagens ou provenientes das lendas e mitos ancestrais. Essa imagem alegórica alcançou a nossa era por meio das fábulas disseminadas nos livros de histórias infantis.
 
Sobre o artista
Marcellus Nishimoto é natural de Goiânia. Estudou Comunicação Visual e Design Gráfico na Universidade de Brasília (UnB), onde viveu por 17 anos. Em 2008 retornou à capital goiana, onde vive e trabalha. Atuou por 20 anos como designer e diretor de arte em áreas como moda, design de marcas e editorial. Desde muito cedo se interessa por semiótica e artes plásticas. Atualmente ele se dedica ao design e à arte, sendo representado pela Plus Galeria.
 
As origens de sua própria vida e da humanidade são temas recorrentes no trabalho do artista, assim como a compreensão da essência humana e da efemeridade do tempo. Nishimoto explora esses assuntos com técnicas tradicionais ocidentais e orientais, incluindo o pontilhismo em nanquim, a aquarela, o desenho a lápis e sumiê, antiga técnica oriental de pintura. A intenção do artista é capturar e fazer visíveis aspectos imateriais de nossa existência, como o tempo e o sentido da vida, por meio de obras visivelmente laboriosas e não digitais.
 
Serviço:
O quê: Abertura da exposição Aqueles que Estão Entre Nós - Cenas de um Bestiário Fantástico
Quando: Sábado (26), das 19h às 22h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul, Goiânia-GO)
Entrada franca. Obras de arte, tatuagens, bebidas e comidas à venda.
 
Exposição Aqueles que Estão Entre Nós - Cenas de um Bestiário Fantástico
Visitação: De 26 de novembro a 9 de dezembro
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul, Goiânia-GO)
Entrada gratuita. Todas as obras expostas estão à venda.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351