Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Confira programação

Com foco no Cerrado, 18º Fica é aberto oficialmente na cidade de Goiás

Festival se estende até domingo (21/8) | 17.08.16 - 11:20 Com foco no Cerrado, 18º Fica é aberto oficialmente na cidade de Goiás (Foto: Flávio Isaac)
 
A Redação
 
Goiânia - Com o tema Conservação e Produção no Cerrado, a 18ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) foi aberta oficialmente na noite de terça-feira (16/8), na Cidade de Goiás. O festival alcançou sua maioridade com uma cerimônia dinâmica e discursos breves. 
 
Foram apresentados os destaques dessa 18ª edição, que tem 22 produções  inscritas na Mostra Competitiva e programação extensa envolvendo cinema e meio ambiente. Clique aqui e confira a agenda completa. A organização do evento também anunciou a data do próximo Fica, que será de 20 a 25 de junho de 2017.  
 
A secretária de Educação, Cultura, Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, destacou a seriedade do Festival e a trajetória ao longo desses 18 anos. “O Fica é o 5º maior evento dentro desse segmento no mundo e o 1º da América Latina", disse. 
 
"Ele (Fica) chega à sua 18ª edição ainda mais comprometido com a discussão ambiental, com o alerta e com a denúncia de problemas ligados a esse assunto”, enfatizou a secretária ao frisar que o Fica também tem buscado se tornar cada vez mais engajado e contemporâneo", completou Raquel.
 
Também foi destacada a preocupação em priorizar os espaços de discussão sobre cinema e meio ambiente durante o evento em detrimento de outras atividades paralelas. “Temos buscado manter o foco do Festival. Nos preocupamos em oferecer shows e outras ações que proporcionem alegria e diversão para o público, porém, se deixar que isso comprometa o objetivo central do Fica”, disse. 
 
O Fica vai até domingo (21) e, além da programação de cinema e meio ambiente, há um calendário de apresentações culturais. Estão confirmados vários artistas goianos, inclusive da Orquestra Filarmônica de Goiás, e também atrações nacionais, como Daniel Jobim, que se apresentará no sábado, e Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, que farão o encerramento do Festival, no domingo. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351