Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Centro Cultural Oscar Niemeyer

Filarmônica de Goiás recebe Pablo Rossi e Jorge Rotter no domingo (7/8)

Entrada é franca | 01.08.16 - 14:25 Filarmônica de Goiás recebe Pablo Rossi e Jorge Rotter no domingo (7/8) (Foto: divulgação)
 
A Redação

Goiânia
- Com o maestro uruguaio Jorge Rotter e o consagrado pianista brasileiro Pablo Rossi como convidados, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta em Goiânia no domingo (7/8), a partir das 11 horas. A apresentação, que será realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, faz parte da série Concertos para a Juventude e terá entrada franca. No programa estão as obras de Weber, o aclamado Concerto para Piano n.5 de Beethoven e a Sinfonia n.1 de Schumann. 
 
Um dos convidados do dia, Jorge Rotter será o regente. Ele, que possui um currículo invejável na música, é convidado regularmente para reger as principais orquestras da Alemanha, Argentina, Chile, Uruguai, Brasil, entre outros. Já Pablo Rossi é vencedor do 1º Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, em 2003. Pablo estudou no Brasil sob orientação de Olga Kiun. É bacharel e mestre pelo Conservatório Tchaikovsky de Moscou, onde estudou com Elisso Virsaladze. Atualmente, Pablo vive em Bruxelas, Bélgica.
 
Programção de agosto
A Orquestra Filarmônica de Goiás tem o mês de agosto reservado para os pianos. Além do concerto do dia 07, a Filarmônica apresenta no dia 18 um concerto com o jovem pianista Ronaldo Rolim sob a regência do maestro italiano Matteo Pagliari. Serão apresentadas as obras Abertura Concertante de Camargo Guarnieri, o Concerto para Piano e Orquestra de Mozart, a Suíte Nordestina de Mahle e a Sinfonia n.2 de Beethoven. A apresentação será no Teatro Goiânia, às 20h30.
 
Para encerrar o mês, no dia 28, o celebrado pianista Arnaldo Cohen sobe ao palco do Centro Cultural Oscar Niemeyer para tocar uma de suas especialidades: o Concerto nº2 para piano e orquestra de Liszt. A regência será de Neil Thomson, diretor artístico da Filarmônica. Serão interpretadas ainda a Sinfonia nº7 de Dvorák e o Episódio Sinfônico de Ronaldo Miranda.
 
SERVIÇO
Concertos para a Juventude
Data: 7 de agosto de 2016
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 11h
Solista: Pablo Rossi
Regente: Jorge Rotter
Programa:
            C. M. Weber: Abertura Euryanthe
            L. Van Beethoven: Concerto para Piano No. 5, “O Imperador”
            R. Schumann: Sinfonia No. 1
*Entrada franca

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351